Fatec Senai MT realiza ‘1º Meetup Live Blockmeet’ para debater oportunidades do Blockchain na pandemia - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Fatec Senai MT realiza ‘1º Meetup Live Blockmeet’ para debater oportunidades do Blockchain na pandemia

02/06/2020 - 10h15

Nesta quarta-feira (03.06), especialistas renomados do cenário tecnológico brasileiro vão se reunir no evento virtual para debater quais os desafios e oportunidades do Blockchain na pandemia. O “1º Meetup Live Blockmeet”, organizado pela Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) e o BlockmeetMT, será transmitido ao vivo gratuitamente a partir das 19h, horário de Cuiabá.

Blockchain surgiu no intuito de desenvolver uma tecnologia que permite realizar transações financeiras sem a necessidade de um agente intermediário, de forma anônima e mais segura. O pioneiro a utilizar essa tecnologia foi o Bitcoin com a moeda virtual. Outros setores também passaram a utilizar o Blockchain, como cartórios digitais e cadeias de suprimentos.

O primeiro talk do evento será com a sócia da PG Advogados, Patrícia Peck, para apresentar ‘Principais aspectos da LGPD e privacidade em aplicativos de combate ao coronavírus’. Na sequência, a co-founder da COO OriginalMy, Miriam Oshiro, vai destacar 'A importância da assessoria digital em blockchain em tempos de pandemia’. Para encerrar a programação de talks, o executivo BRI Brasil, Antonio Carlos Amorim, vai abordar o tema ‘Organização distribuída e transformação social em novos tempos’.

O público poderá interagir na roda de conversa que contará com a participação do Founder Blockmeet, Rafael Martins, do Pesquisador BRI Brasil Rodrigo Silva e do coordenador de curso superior de Tecnologia da Informação e Comunicação da Fatec Senai MT, Abraão Gualberto Nazario.

“Com esse cenário atual alterado pelo coronavírus, o Blockchain conquista espaço com essa aceleração no processo de transformação digital que ocorre em todos os setores da economia. Com a segurança e transparência asseguradas, a tecnologia contribui também com a saúde ao registrar dados legítimos da pandemia com segurança e confiabilidade para traçar estratégias e estudos por outros cientistas”, explica o diretor acadêmico da Fatec Senai MT, Rubens de Oliveira.

O evento conta com o apoio do BRI Brasil, PG Advogados e OriginalMy. Para participar, basta se inscrever aqui.

Conheça mais os palestrantes:

Dra. Patricia Peck Pinheiro - Doutora pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional. Pesquisadora convidada do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique e da Universidade de Columbia nos EUA. Professora convidada da Universidade de Coimbra em Portugal e da Universidade Central do Chile. Professora convidada de Cibersegurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Autora/co-autora de 25 livros de Direito Digital. Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo, vice-presidente jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e membro do Conselho de Ética da ABED. Professora e coordenadora da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA.

Miriam Oshiro - Engenheira Química especialista em engenharia de processos, atuando com gestão desde 2013 e atualmente coordenando as áreas: financeira e de operações da OriginalMy, empresa pioneira em autenticidade de documentos, contratos e pessoas, utilizando a tecnologia Blockchain.

Antonio Carlos Amorim - Engenheiro, MBA em Finanças e Pós Graduado em Marketing, Mestre em Adm de Empresas, professor e DAOpreendedor serial, há 11 anos trabalha com articulação de organizações distribuídas e há dois experimentando com o Blockchain. É um dos iniciadores da Prospera - primeira DAO Brasileira, coeditor, tradutor e autor da apresentação do livro ‘Blockchain Revolution de Don Tapscott’, executivo do Blockchain Research Institute no Brasil e coordenador de curso de pós-graduação em Blockchain da FGV. Diretor da FIESP para Blockchain, Superintendente da ABCripto, Associação Brasileira de CriptoEconomia.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940