Senai MT participa de oficina no Menos30 Fest - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT participa de oficina no Menos30 Fest

01/09/2020 - 11h00

Nesta terça-feira (01/09), pela primeira vez, profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) vão participar do ‘Menos30 Fest’ – o festival nacional de inovação, educação e empreendedorismo da Globo. O evento ocorrerá diariamente até o dia 04 de setembro totalmente digital. Voltado para empreendedores com menos de 30 anos, o encontro virtual garantirá informação, aprendizado, interação, debate, reflexão e muito conhecimento.

Com o tema “É hora de empreender mudanças”, nomes como Lázaro Ramos, Maju Coutinho e Tiago Leifert estão confirmados para debater temas com especialistas. Os analistas de inovação do Senai MT, Jenifeer Duarte, Lucas Bernadino e Rogério Duraes vão realizar a oficina de Storytelling e Pitch. Eles integram uma equipe de 10 “oficineiros” convidados pelo Senai Nacional para integrar o festival.

No período vespertino, a partir das 16h, haverá o “Grandes Encontros” para debater educação inovadora, ensino a distância e o futuro das profissões. A apresentadora Astrid Fontenelle mediará virtualmente o bate-papo com três convidados:

- Rafael Lucchesi – economista e diretor-geral do SENAI
- Iberê Thenório - jornalista e cocriador do canal Manual do Mundo no Youtube
- Alexandre Pellaes - pesquisador e fundador da Exboss.com.br

19h às 19h30: O “Falas Afiadas” mergulha no mundo da ciência e aborda a importância da pesquisa – e do acesso à educação - com a participação de:
Marcelo Gleiser – físico e astrônomo
Ana Carolina da Hora – cientista da computação

Cada dia do evento será destinado a debater várias vertentes de um macro tema: sociedade digital (31/08), nova aprendizagem (01/09), saúde e meio ambiente (02/09), impacto social (03/09) e cultura (04/09).

O festival conta ainda com cursos livres on-line, totalmente gratuitos sobre educação empreendedora e saúde e bem-estar. Após fazer a inscrição, o estudante poderá acessar os conteúdos de onde estiver, na hora que desejar, até 18 de setembro.

Patrocinado por SEBRAE e SENAI|SESI, o evento terá transmissão no menos30fest.globo.com, Youtube da Globo e G1, e será apresentado por Caio Braz. Nas redes sociais, a influenciadora digital Rafa Kalimann será a voz do festival.

Confira toda a programação aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940