Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional vão até dia 5 - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional vão até dia 5

01/10/2020 - 15h02

Encerram no próxima segunda-feira, dia 05 de outubro, as inscrições para os cursos de soldador e pintor de obras imobiliárias. Os interessados em participar dos Cursos de Qualificação Profissional oferecido pela Nexa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), devem comparecer na Secretaria do Senai em Aripuanã, localizada na Escola Estadual Elídio Murcelli Filho, na Avenida Tancredo Neves, 3.264, região central. No momento da inscrição, o interessado deve apresentar os documentos pessoais RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O curso é de curta duração (160 horas) e as aulas devem começar em 5 de outubro.

Sobre os cursos – No curso de Soldador no processo Eletrodo Revestido o aluno vai aprender a soldar chapas e tubos de aço utilizando o processo eletrodo revestido soldagem em estruturas metálicas. O curso de Pintor de Obras Imobiliárias vai ensinar técnicas para realizar a pintura ou fazer texturas em obras imobiliárias. Ao final, todos os participantes, que cumprirem com a carga horário exigida, receberão um certificado de qualificação profissional válido em território nacional.

Os cursos serão realizados no Centro de Formação Profissional, no antigo prédio da Escola Elídio, que foi reformado pela Nexa em parceria com o Senai-MT, no início do ano. Os alunos terão aulas práticas e teóricas, oferecidas no período vespertino (13h às 17h) e outra no noturno (18h às 22h). No total serão oferecidas 69 vagas divididas em três turmas.

Pré-requisitos – Os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental ou ser alfabetizado, além disso, possuir idade mínima de 18 anos. Caso a pessoa não possua o comprovante de escolaridade, no ato da inscrição, o candidato poderá assinar declaração oferecida pelo Senai MT.

Texto: Assessoria Nexa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940