58º Congresso internacional do setor agrícola conta com artigos da Fatec Senai MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

58º Congresso internacional do setor agrícola conta com artigos da Fatec Senai MT

09/10/2020 - 11h31

A 58ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober) contará com artigos científicos produzidos por professores da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT). Considerado como o maior congresso latino-americano da área, o evento será entre os dias 26 e 28 de outubro e, pela primeira vez, será totalmente on-line.

Com o tema 'Cooperativismo, Inovação e Sustentabilidade para o Desenvolvimento Rural', o congresso promoverá discussões que contribuam o desenvolvimento regional com base no setor agrícola e nas diversas cadeias produtivas e mercados relacionais.

O artigo 'Insuficiência de Demanda Externa e Crise no Mercado Frigorífico Mato-Grossense' integra a área temática 'GT2. Instituições, governança e gestão do agronegócio'. O trabalho acadêmico foi produzido pelos professores Anderson Vieira, Fabrício César de Moraes, Rosicley Siqueira e Claudinilson Luczkiewicz.

Também na área temática GT2 será apresentado o artigo 'A Elasticidade de transmissão de preços entre os elos de mercado: produtor, atacado e varejo na comercialização da carne de frango no período de 1997 a 2013". O trabalho foi elaborado pelos docentes Anderson Vieira, Fabrício César de Moraes, Rosicley Siqueira e Andrey Sartori.

"Avaliação Socioeconômica do Setor Produtivo do Vestuário no Estado de Mato Grosso Entre os Anos de 2010 a 2019' é o tema do artigo escrito pelos docentes Anderson Vieira, Esdras Warley Nunes de Jesus e pelo estudante do curso Gestão da Produção Industrial João Paulo Silva. O trabalho também será apresentado na área temática GT2 Instituições, governança e gestão do agronegócio.

Para o diretor acadêmico da Fatec Senai MT, Rubens de Oliveira, conquistar a aprovação da banca examinadora do tradicional congresso indica a relevância do conteúdo acadêmico-científico produzido na instituição.

"É sempre gratificante receber aprovações dos nossos trabalhos em congressos e publicações renomadas. Isso reforça o nosso compromisso em ter um corpo docente qualificado e experiente para garantir a melhor formação profissional dos nossos estudantes", avalia.

Podem participar do Congresso professores, estudantes, servidores públicos e profissionais liberais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de outubro.Saiba mais pelo site do Congresso.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940