Fatec Senai MT recebe Selo Instituição Socialmente Responsável pela terceira vez - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Fatec Senai MT recebe Selo Instituição Socialmente Responsável pela terceira vez

04/11/2020 - 18h47

Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável” ao participar na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação é válida por um ano.

O selo foi concedido devido ao projeto da Incubadora Tecnológica de Alimentos – Sabores do Mato Grosso, desenvolvido pela faculdade. A iniciativa visa ampliar as oportunidades de criação, desenvolvimento, manutenção e crescimento socioeconômico de projetos relacionados à área de produtos alimentícios, estimulando o empreendedorismo feminino e possibilitando formas de geração de renda.

O diretor acadêmico da faculdade, Rubens de Oliveira, ressalta que nem mesmo as adaptações e mudanças impostas pela pandemia inviabilizaram realizar ações de responsabilidade social.

“A vida profissional também deve ser exercida com ética, integridade e responsabilidade social. Nossas ações são para contribuir na formação integral dos estudantes, porque as ações na vida profissional causam impactos na sociedade”, disse Oliveira.

ABMES

Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares. Atualmente é composta por mais de 2.500 unidades educacionais, entre mantenedoras e mantidas, e tem como um de seus principais objetivos institucionais subsidiar a definição de políticas públicas para a educação superior.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940