Edital Finep Startup 2020 disponibiliza R$ 60 milhões para jovens empresas de MT

10/11/2020 - 16h18

Nesta quarta-feira (11), o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso vai apresentar e esclarecer dúvidas sobre o edital Finep Startup 2020, que disponibiliza R$ 60 milhões em recursos. O evento será transmitido on-line, ao vivo, às 16h (horário de Cuiabá), pelo canal do Instituto no Youtube.

O objetivo do edital é disponibilizar recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento. Desta forma, contribuir com a criação de empregos qualificados e a geração de renda no país.

O representante da Finep, empresa do Governo Federal, Fernando Nielander, participará da live com a coordenadora de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia, Elena Paiva. O programa de investimentos em startups inovadoras  está com inscrições abertas até dezembro deste ano.

O programa vai apoiar empresas que desenvolvam soluções relacionados aos temas: Agritech; Biotecnologia; Cidades Sustentáveis; Defesa; Educação; Energia; Healthtech; Inteligência Artificial; Internet das Coisas - IoT; Manufatura avançada; Nanotecnologia; Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista; Recursos minerais; Saneamento; Sustentabilidade; Tecnologia Espacial; Tecnologia Social; Venture Capital.

A live Edital Finep Startup 2020 será gratuita. Para participar e conhecer todos os detalhes do programa, basta acessar - https://youtu.be/ZXyYbKX9TuM

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940