Indústrias da construção garantem segurança e redução de custos com o Instituto Senai de Tecnologia em MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Indústrias da construção garantem segurança e redução de custos com o Instituto Senai de Tecnologia em MT

09/12/2020 - 19h02

Reduzir custos e garantir a segurança e cumprimento legal. Como esse objetivo, empresários do segmento da construção visitaram o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso para conhecerem os laboratórios e todas as soluções de inovação e transferência de tecnologia disponíveis para as empresas do estado. O tour guiado ocorreu nesta quarta-feira (09/12), em Cuiabá.

“É importante para nós porque, com ensaios sendo feitos in loco, os custos reduzem e isso resulta em mais competitividade de nossos produtos. A estrutura é belíssima e de alto padrão, bem como os recursos que foram apresentados e equipamentos, além do domínio da tecnologia para os ensaios que o segmento da construção precisa”, disse o empresário do grupo BC Genera, Heitor Teixeira.

O empresário destaca que as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estão cada vez mais exigentes. “E pelo o que vimos, o Instituto Senai tem toda condição de nos oferecer serviços de ensaios tecnológicos para exigências das normas”, avaliou Teixeira.

Ensaios acústicos, estruturais, rompimento de corpo de prova de concreto, ensaios em guarda corpos e sistemas de portas, análises de matérias, além de simulação térmica e lumínica podem ser realizados no Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso.

A coordenadora da qualidade do grupo FV, Renata Lopes, ressalta que os ensaios ofertados pelo Instituto Senai de Tecnologia desonera as empresas por não precisarem mais ter custos com envio para outros lugares, como Minas Gerais e São Paulo.

“Cuiabá estava bem carente em relação aos ensaios, hoje muitas empresas não conseguem fazer nem a metade do que as normas de desempenho pede por não ter laboratórios aqui. O Senai trazendo isso para o estado, vai agregar muito para as empresas”, disse Renata.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940