Impacto da tecnologia no agronegócio será tema de debate da próxima live da Fatec Senai MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Impacto da tecnologia no agronegócio será tema de debate da próxima live da Fatec Senai MT

26/01/2021 - 14h51

O estado de Mato Grosso é referência na aplicação de tecnologia e inovação no agronegócio, mas o mercado ainda carece de profissionais para atender à crescente demanda. Pensando nisso, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) promove uma live, que será transmitida nesta quarta-feira (27) a partir das 19 horas, horário local, para apresentar todo o potencial da agrocomputação, cases e algumas das principais tecnologias utilizadas no segmento.

O evento online será conduzido pelo professor da Fatec Senai MT, mestre em Física Ambiental e doutor em Física Ambiental, Fahim Rihbane, e pela professora da Fatec Senai MT, Engenheira Agrônoma e doutora em Fitotecnia, Angélica Barros.

Para participar, basta se inscrever neste link (http://bit.ly/fatec-live-agrocomputacao) ou clicar no banner abaixo.

Revolução da Tecnologia no Agronegócio

De acordo com relatório recente da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o futuro da agricultura indica um grande aumento no consumo de alimentos e um crescimento na busca por formas mais sustentáveis de produção devido às mudanças climáticas e à limitação dos recursos naturais. Segundo a FAO, a digitalização modificará todas as partes da cadeia produtiva agroalimentar, uma vez que a hiperconectividade e o processamento de grandes quantidades de informação em tempo instantâneo permitem um trabalho mais eficiente e um maior impacto social.

Nesse contexto, soluções como internet das coisas (IoT), bem como seus sensores, agregados ao big data, cloud computing, automação, redes embarcadas, entre outras tecnologias, podem elevar o processo produtivo, aumentando os rendimentos, minimizando o consumo de insumos por hectare, reduzindo o desperdício alimentar ao longo da cadeia de suprimentos e causando menor dano ambiental.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940