Curso superior da Fatec Senai MT recebe nota 5 em avaliação do MEC - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Curso superior da Fatec Senai MT recebe nota 5 em avaliação do MEC

18/02/2021 - 15h41

O início de 2021 começou com conquistas para a Fatec Senai Mato Grosso! O curso em Redes de Computadores, oferecido pela instituição, recebeu conceito máximo, nota 5, do Ministério da Educação (MEC). O resultado comprova que a faculdade está entre as melhores instituições de ensino superior do Estado e do Brasil.

Para obter o conceito máximo em termos de qualidade e excelência, o curso passou por uma avaliação criteriosa do MEC e da comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foram considerados: infraestrutura, organização didático-pedagógico, documentação e qualificação do corpo docente.

Quem acompanha o trabalho da Fatec Senai MT sabe o quanto esse reconhecimento é importante, afinal a instituição nasceu do sonho de dar ao estado de Mato Grosso educação superior ainda melhor e com qualidade, e através de um trabalho incansável e coletivo, a equipe tem cumprido essa missão com êxito.

“A obtenção do conceito máximo na avaliação do MEC chancela o compromisso da IES com educação superior de qualidade, desde a concepção do projeto pedagógico do curso, a execução das atividades educacionais, a manutenção do corpo docente e infraestrutura física e tecnológica dedicadas à formação de profissionais diferenciados para o mercado de trabalho”, pontuou o diretor acadêmico da Fatec Senai, Rubens de Oliveira.

Após a divulgação do resultado, o coordenador do curso, Abraão Nazário, classificou a nota 5 como um reconhecimento justo que solidifica o intenso trabalho que vem sendo realizado pela instituição.   

“Esse reconhecimento comprova a metodologia da Fatec, que é baseada em desenvolver projeto que induz o aluno a pensar em uma solução alinhada à necessidade do mercado, desde o início do curso. Além disso, mostra que estamos no caminho certo em aproximar a academia da sociedade. O curso Redes de Computadores também atua com pesquisa alinhada com novas soluções para atender as necessidades do mercado de trabalho”, declarou o coordenador do curso, Abraão Nazário.

A notícia foi recebida com alegria pelo ex-aluno do curso, André Oliveira, que atualmente é gerente de tecnologia e cursa pós-graduação em MBA em Gestão de Segurança da Informação na Fatec Senai MT.

“O curso é oportunidade de atualizar com as demandas de mercado. Moro no município de Chapada dos Guimarães, e durante o curso, sempre fiz questão de fazer as aulas práticas nos laboratórios, projetos e visitas de campo, o que fez toda diferença na minha formação, sem falar nos professores. Recomendo!”.

O Sistema Fiemt parabeniza a todos os envolvidos que se empenham diariamente para promover a educação profissional e tecnológica com excelência. A nota 5 dessa avaliação, é fruto de um ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção, coordenação, professores e alunos.  É um conceito que comemoramos com muito orgulho. Através dele, sabemos que estamos atendendo todos os requisitos da educação superior com competência e muita qualidade, e com certeza, isso é um grande referencial para nós.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940