Inscrições abertas para cursos gratuitos do Qualifica Seciteci

14/05/2021 - 16h00

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) estão com inscrições abertas para o programa Qualifica Seciteci, que prevê neste segundo Edital, a qualificação profissional de jovens e adultos dos municípios de Alto Araguaia, Rondonópolis, Paranatinga, Poxoréu e Juscimeira. Ao todo, serão ofertadas 160 vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do site da Seciteci ou do Senai MT.

Neste segundo edital, serão ofertadas 60 vagas para o município de Rondonópolis para os cursos de Operador de Empilhadeira, Padeiro e Mecânico de Manutenção Industrial. Todos os cursos têm duração de 160 horas. As aulas do curso de Operador de Empilhadeira serão ministradas no período integral, do curso de Padeiro no período vespertino e do curso de Mecânico de Manutenção Industrial no período noturno.

Para participar da turma de Operador de Empilhadeira, o candidato deve ter 18 anos, escolaridade mínima do 5º ano completo do ensino fundamental. Já para o curso de Padeiro, os pré-requisitos são: ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. Para participar do curso de Mecânico de Manutenção Industrial o candidato deve ter 18 anos e escolaridade mínima da 5ª série do ensino fundamental.

Nesta etapa, também serão ofertadas 20 vagas para o curso de Salgadeiro no município de Alto Araguaia. As aulas serão ministradas no período vespertino, com carga horária de 160 horas. Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos e ser alfabetizado.

Em Juscimeira, serão ofertadas 20 vagas para o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico com carga horária de 160 horas. As aulas serão ministradas no período noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter 18 anos e ser alfabetizado.

Para o município de Paranatinga, serão ofertadas 20 vagas para o curso de Padeiro e 20 vagas para o curso de Salgadeiro. Cada curso tem carga horária de 160 horas. Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos e ser alfabetizado.

Em Poxoréu, serão ofertadas 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo com Informática. O curso tem carga horária de 160 horas e as aulas serão ministradas em período noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Faça sua inscrição aqui!

Mais informação através dos telefones: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002 ou na unidade do Senai Rondonópolis situada na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, nº 3147, Parque Residencial Universitário.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940