MBA com 50% de desconto para as indústrias - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

MBA com 50% de desconto para as indústrias

24/05/2021 - 16h14

O setor de alimentos é um dos que mais crescem mundialmente. Estima-se que a produção de alimentos seja ampliada em 70% até 2050, segundo a Food and Agriculture Organization (2018). Esse aumento expressivo atribui maior protagonismo ao setor industrial principalmente no Brasil e no Estado de Mato Grosso.   

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a indústria brasileira de alimentos e bebidas é a maior do país, representando 10,6% do PIB brasileiro e 1,68 milhão de empregos formais e diretos. Os dados apresentam ainda que o Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, levando seus alimentos para 190 países.   

Em Mato Grosso o setor mais importante para as exportações industriais do estado é o de Alimentos, sendo responsável por 61,64% do total exportado em 2020, conforme dados divulgados pelo Portal da Indústria.   

Com esse crescimento, o número de postos de trabalho no setor traz a necessidade de profissionalização daqueles que atuam em diversos níveis de produção de alimentos e serviços, sobretudo aqueles voltados à Gestão e Qualidade dos alimentos. Afinal, trata-se de processos que podem atenuar os dados epidemiológicos que, além dos prejuízos à saúde da população, quando ocorrem, provocam direta e indiretamente prejuízos financeiros para o Estado e para os produtores de alimentos ou responsáveis por serviços de alimentação.   

Dessa forma, considerando a abrangência de atuação na área de alimentos e os indicadores de crescimento do setor tais como: aumento de empregos, produção e exportação, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso está ofertando para as indústrias um desconto de 50% em todas as mensalidades do MBA em Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos.   

Com o curso, o profissional da indústria se tornará um especialista em desenvolver, analisar, aplicar, bem como determinar e implementar métodos de controle de qualidade a fim de garantir a segurança física, química e biológica do alimento, nos diferentes setores da área de alimentos e bebidas.   

Além disso, o MBA permitirá que o profissional aprofunde em algumas das principais inovações e avanços tecnológicos do setor, por meio de laboratórios que simulam plantas industriais e, principalmente, com a certificação em auditor interno da FSSC 22000, uma norma internacional, adequada a todos os negócios da cadeia alimentar.   

Preparamos um eBook com tudo o que você precisa saber sobre o MBA em Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos. Para ter acesso, clique aqui!

Não perca mais tempo! Aproveite essa oportunidade e invista agora mesmo no segmento que mais cresce em Mato Grosso! Inscreva-se em www.fatecsenai.com.br/mba.   

Mais informações através do telefone 0800 777 9737 e Whatsapp (65) 3612 1710. 

Texto: Rayane Gazola | Jornalista

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940