Espaços Makers são contemplados com recursos do Senai Lab - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Espaços Makers são contemplados com recursos do Senai Lab

24/05/2021 - 18h04

Pelo terceiro ano consecutivo, o Senai MT é contemplado com recursos do Senai Lab. Desta vez, foram aprovados dois projetos para melhorias nos espaços makers das unidade do Senai Cuiabá e Senai Rondonópolis. Os laboratórios serão dotados de equipamentos como impressoras 3D, corte a laser, plotter de recorte, kit arduíno, entre outros.

Para cada projeto serão destinados R$ 50 mil de recursos e a ideia é facilitar toda a estrutura de desenvolvimento da prática pedagógica preconizada pela nossa Metodologia Senai de Educação Profissional (MSEP). E assim, através das ações da Saga Senai de Inovação, estimular a inovação e empreendedorismo.

Nas novas estruturas do Senai Lab, estudantes e profissionais poderão atuar no desenvolvimento de prototipagem, desenhos técnicos em 3Ds e 2Ds, modelagem de negócios inovadores, mentorias, capacitações nas áreas de empreendedorismo e inovação.

Para o gerente de Educação do Senai MT, Carlos Eduardo Braguini, os laboratórios trarão ganhos importantes para o aprendizado dos alunos da instituição, uma vez que propiciarão um alinhamento com a demanda de mercado regional, para atendimento ao público educacional e comunidade, dentro da Metodologia Senai de Educação Profissional.

“Dessa forma será possível proporcionar aos estudantes do Senai um espaço com melhor infraestrutura tecnológica, com oportunidades de criação e prototipagem digital alinhadas a cultura maker e a aprendizagem criativa”, finaliza Braguini.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940