Data Science: estudo aponta aumento de mais de 450% nas vagas para cientistas de dados - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Data Science: estudo aponta aumento de mais de 450% nas vagas para cientistas de dados

09/07/2021 - 08h11

Se tem uma profissão que tem lugar garantido no futuro, com certeza é a de cientista de dados. A profissão aparece no primeiro lugar da lista das carreiras promissoras para os próximos anos, segundo o Relatório Future of Jobs, do World Economic Forum, que significa Fórum Econômico Mundial. O salário médio é de R$7 mil podendo passar de R$12 mil em empresas como Nubank e iFood.  

Em outro estudo, elaborado pela empresa de recrutamento Intera, aponta ainda que profissionais de Data Science foram os mais recrutados pelas empresas de inteligência de dados ao longo da pandemia, em um crescimento de cerca de 485% em comparação ao mesmo semestre de 2020.  

Para se ter uma ideia, nesse mesmo estudo foi realizado uma pesquisa com 34 companhias de tecnologia entre startups e empresas de transformação digital com a participação de 4 mil colaboradores entre pleno, sênior e especialistas. Segundo o levantamento, o cientista de dados está entre os mais requisitados justamente pelo fato de ser um grande aliado estratégico no negócio, onde o profissional coleta, processa, organiza e analisa os dados, auxiliando e direcionando as empresas na tomada de decisão.  

Com o grande avanço da tecnologia e o aumento da carreira promissora, a Fatec Senai Mato Grosso está ofertando o curso de MBA em Data Science. A especialização é direcionada aos profissionais que querem aprender a transformar dados em conhecimento, desenvolver competências direcionadas à formulação de estratégias competitivas para os novos desafios da indústria brasileira e gerar insights relevantes para os negócios. A duração do curso é de 18 meses, com uma carga horária total de 360 horas.  

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma on-line, através do site da Fatec Senai MT.  

Clique aqui para acessar o eBook com tudo o que você precisa saber sobre o curso.

Confira os descontos  

A Fatec Senai MT oferece: 50% de desconto para empregados do Sistema Fiemt e seus dependentes legais, bem como para alunos que vão cursar o segundo MBA na instituição; 40% de desconto para indústrias contribuintes, exceto Microempreendedor Individual (MEI); 30% de desconto para alunos e ex-alunos da Fatec Senai MT, e se indicar mais um aluno que realizar a matrícula recebe mais 5% de desconto; 30% para os alunos indicados por aluno ou ex-aluno da Fatec Senai MT; 30% de desconto para os colaboradores de empresas com consultorias Sesi e Senai MT; 30% de desconto para pessoa jurídica que não é indústria, exceto Microempreendedor Individual (MEI); 30% de desconto para os alunos que realizarem a quitação do valor total semestral; 20% de desconto para contrato de pessoa física para funcionários de indústria, empresas e instituições conveniadas à Fatec Senai MT; 10% para a comunidade em geral e para alunos que não se enquadram nas categorias citadas acima.  

Mais informações através do site www.fatecsenai.com.br/mba, 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 3612 1710.  

Texto: Rayane Gazola | Jornalista

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940