Ministro da Saúde enaltece estrutura de vacinação do Senai Mato Grosso - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ministro da Saúde enaltece estrutura de vacinação do Senai Mato Grosso

09/07/2021 - 18h00
Prefeito Emanuel Pinheiro e Lélia Brun
receberam o ministro Marcelo Queiroga

Durante sua passagem por Cuiabá, nesta sexta-feira (09), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga visitou o polo central de vacinação da capital mato-grossense, instalado no Senai do bairro Porto. Acompanhado pela diretora do Senai MT, Lélia Brun, e pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o ministro conheceu toda a estrutura do polo de imunização e elogiou as instalações.

Na ocasião, o ministro, que é médico cardiologista, destacou a importância de boas parcerias para o atendimento digno à população na campanha de vacinação, e fez questão de aplicar a vacina em duas profissionais da área da Educação.

“O prefeito me falou sobre essa estratégia e parceria com o Senai e, hoje, estou constatando que foi uma opção muito acertada, porque temos aqui excelente condição de atendimento às pessoas. Isso é fácil de constatar. Todos estão muito bem acomodadas e felizes por estarem recebendo as doses de esperança, que são as vacinas conta a Convid-19”, afirmou Queiroga.

A diretora regional do Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, ressaltou a união de forças para o combate à pandemia. “Nós do Sesi e Senai estamos felizes em estarmos juntos com a prefeitura de Cuiabá, governo do estado, somando forças, com o intuito de apoiar todas as iniciativas que beneficiem a comunidade no enfrentamento à Covid-19”.

Lélia Brun, Marcelo Queiroga, Roque Edu e
Patrícia Capianio (gerentes de Agência Sicredi)

Lélia agradeceu a visita o do ministro Queiroga. “Este momento representa um marco desta parceria, do reconhecimento da importância do Sistema da Federação das Indústrias – Fiemt, Sesi e Senai, em contribuir efetivamente no sentido de ampliar a proteção social da população neste momento de crise”.

O polo do Senai Cuiabá atende aproximadamente mil pessoas por dia. Além disso, O Sistema Fiemt também disponibilizou locais de vacinação no Senai Distrito Industrial, com capacidade para atender até 600 pessoas por dia, destinado para os profissionais da indústria, um dos grupos prioritários, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e o Sesi Papa.

"Ficamos felizes com esse reconhecimento do ministro, porque temos nos dedicado muito no apoio à vacinação em Mato Grosso, assim como temos feito em diversas frentes de combate à pandemia desde o início da crise. Nossa maior recompensa pelo esforço é ver as pessoas sendo vacinadas e a contaminação reduzindo. Sesi, Senai e nossos demais parceiros, como o Sicredi, têm realmente feito um grande trabalho", destaca o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940