Qualifica Cuiabá beneficia 300 alunos com curso sobre empreendedorismo; aulas são ministradas por professores do Senai - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Qualifica Cuiabá beneficia 300 alunos com curso sobre empreendedorismo; aulas são ministradas por professores do Senai

12/08/2021 - 14h52

Trezentas pessoas foram beneficiadas com curso sobre Empreendedorismo ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, como parte do projeto Qualifica Cuiabá. A formação, voltada para os alunos que já concluíram as atividades na qualificação, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos profissionais adquiridos e incentivar novos empreendimentos nos mais diversos setores.

Para isso, os participantes receberam conteúdo sobre modelo de negócio, construção de marca, fluxo de caixa, técnicas de vendas, criatividade, empreendedorismo, inovação, identificação de oportunidades de negócios e monetização de negócios.

No total, são 20 horas de aprendizado para que os estudantes aprendam a tirar sua ideia do papel. Além disso, eles podem utilizar os conhecimentos curso para deixar o currículo mais atrativo para o mercado de trabalho, já que um perfil empreendedor é requisito indispensável dentro de um ambiente de trabalho.

Para Marya Eduarda de Figueiredo, moradora do Distrito da Guia, o curso ampliou a visão sobre como funciona uma empresa, como empreender e administrar um negócio. “Agradeço a oportunidade que estamos tendo de adquirir novos conhecimentos e aprender sobre empreendedorismo. Esta é uma ação importante, principalmente, para nós que moramos distante da capital, em um local que precisa crescer e se desenvolver”, enfatizou.

Segundo o gerente de Educação do Senai Mato Grosso, Carlos Braguini, projetos como esse vem para apoiar os alunos que fazem uma Qualificação, para voltar ao mercado, seja empreendendo ou criando seu próprio negócio. “Eles podem começar com os recursos mínimos, sem grandes investimentos. Mas precisam da orientação certa para dar o primeiro passo".

Após esse período de capacitação, 30 alunos selecionados por meio de uma entrevista e análise de perfil terão a oportunidade de passar por um processo de incubação, com mentorias por três meses com uma empresa especializada, para alavancar seus novos negócios. “Serão 30 horas de capacitação presencial para incubação de negócios e mais 90 dias de acompanhamento em mentorias para fortalecer a empreitada de cada estudante”, finaliza.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940