Parceria entre Senar-MT e Senai MT capacita mais de 230 pessoas em cinco municípios - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Parceria entre Senar-MT e Senai MT capacita mais de 230 pessoas em cinco municípios

18/08/2021 - 10h05

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) contemplou, até o momento, oito turmas pelo Programa de Aprendizagem de Nível Técnico. Ao todo, 18 empresas foram atendidas, em cinco municípios mato-grossenses, e 233 aprendizes estão sendo capacitados.

Seguindo o cronograma, estão abertas as inscrições para  o curso Manutenção de Máquinas Pesadas, no município de Sapezal, em parceria com o grupo Bom Futuro. São 25 vagas disponíveis e para participar os interessados devem se inscrever até o dia 10/09 clicando  AQUI. As aulas terão início no dia 04/10 e o programa terá duração de dois anos.

O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000), que tem como objetivo ampliar mão de obra qualificada para o campo e melhorar a qualidade de vida para os jovens profissionais que atuam no setor agropecuário.

A iniciativa se concretizou por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, possibilitando oportunidades de formação para que os jovens atuem no campo em áreas como a automação industrial.

"Já temos turmas em andamento em cidades como Rondonópolis, Barra do Bugres e Primavera do Leste e a previsão de atendimento em outros municípios", destaca o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente chamado de Chico da Pauliceia.

A diretora regional do Senai Lélia Brun, acrescenta que este programa é uma grande oportunidade de inserir jovens no mercado de trabalho. "Além da qualificação, eles já saem com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro", afirmou.

PÚBLICO ALVO 

O Programa de Aprendizagem de Nível Técnico é destinado para pessoas de 18 a 24 anos que tenham concluído o ensino médio e sejam contratadas na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.

Com informação da Assessoria Senar-MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940