Inova Agroindústria 4.0: evento do Senai MT discute inovação e tecnologia no agronegócio - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inova Agroindústria 4.0: evento do Senai MT discute inovação e tecnologia no agronegócio

19/08/2021 - 08h10

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) está junto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e mais sete organizações públicas e privadas no maior evento virtual de inovação do estado: a Semana de Inovação. Integrando a programação, o Instituto Senai de Tecnologia realiza, no dia 24, das 9h às 17h, o Inov@ Agroindústria 4.0 – uma iniciativa de fomento à inovação e à tecnologia com foco em empreendedorismo conectados à cadeia do agronegócio. As inscrições são gratuitas (Clique Aqui)  

Profissionais de diferentes áreas abordarão os desafios e as tendências da agroindústria em suas perspectivas. Haverá diálogo sobre fontes de fomento e empresas mato-grossenses apresentarão casos de sucesso e compartilharão suas experiências no desenvolvimento de produtos e processos inovadores.

Entre os convidados estão o diretor de Tecnologia e Inovação da Uisa Bionergia, Rodrigo Gonçalves; o coordenador do Centro de Inovação e Tecnologia do Senai MG, Júlio Cézar Pires; o supervisor de Utilidades Produção e Manutenção da Usina Barralcool, Rafael Caputo; o secretário executivo de Relações Institucionais da Agência de Fomento de Mato Grosso, José Roberto Weber dos Santos; e a coordenadora de Inovação no Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso e IST Tech Hub, Elena Ferreira.

“Teremos também hubs e ambientes de inovação nacionais e internacionais onde serão apresentadas oportunidades disponíveis a empreendedores. Além disso, startups compartilharão suas experiências com o desenvolvimento de soluções para a cadeia do agro e da indústria”, explica a diretora do Senai MT, Lélia Brun.

De acordo com ela, será um evento recheado de novidades e ideias para ajudar a acelerar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação em nosso estado.

SEMANA DA INOVAÇÃO

A Primeira Semana da Inovação de Mato Grosso (SIMT) ocorre de 20 a 28 de agosto e objetiva colocar a agenda da inovação no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa é realização de uma rede composta pelos mais diversos tipos e níveis de atores do ecossistema de inovação do Mato Grosso, como, por exemplo, as comunidades empreendedoras, as universidades, a iniciativa privada, os habitats de inovação, as iniciativas de fomento e investimento, bem como o governo do estado de Mato Grosso. Saiba mais - https://semanainovacaomt.com.br/

Confira a programação do Inov@ Agroindústria 4.0 Senai
 

9h-10h: Desafios e Tendências da Agroindústria em Mato Grosso

Perspectiva da agroindústria MT

Perspectiva das tecnologias

Na perspectiva de futuro dos alimentos

Na perspectiva de metrologias


10h15-11h15: Inovação em indústrias MT

Casos de sucesso de desenvolvimento de novos produtos e processos das empresas Barralcool, PRZ e Fortaleza.


14h-15h: Fontes de fomento a inovação

FINEP / MCTI

Desenvolve MT

Bossa Nova

Aceleradora T4 Agro


15h15-16h15: Hubs de Inovação

Ambientes colaborativos que promovem conexões e o desenvolvimento de projetos inovadores: IST Tech Hub, Findeslab, Hub de IA Senai PR e Shenzhen Open Innovation Lab.

Veja programação completa - AQUI

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940