Sesi MT e Senai MT marcam presença no FITS Agro Sustentável 2021 - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Sesi MT e Senai MT marcam presença no FITS Agro Sustentável 2021

24/08/2021 - 08h39

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai MT) marcam presença no Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS) Agro 2021. A participação será no dia 26 de agosto, às 18h (horário de Cuiabá), no painel “Os profissionais do Agro Sustentável: Capacitação e Empreendedorismo”. A inscrição é gratuita (Clique Aqui).

Entre os assuntos abordados estão o empreendedorismo, a logística nacional e regional, os paradigmas tecnológicos, a qualificação profissional e competências necessárias dos profissionais para atuação no campo.

Participam do debate o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antônio Mello Alvarenga, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT), Chico Castro, e o diretor Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MT), José Guilherme Barbosa Ribeiro. A superintendente do Sesi MT e diretora do Senai MT, Lélia Brun, será a mediadora do painel.

“As instituições do Sistema S, Sesi, Senai, Senar e Sebrae são importantes parceiros no fornecimento de soluções em tecnologias já consolidadas e novas tecnologias que o setor demanda em capacitações tecnológicas e empreendedorismo”, ressalta Lélia Brun.

Para ela, os desafios do momento são diferentes dos enfrentados nas últimas décadas, a logística e a transformação tecnológica desafiam o setor que precisa mais uma vez ser empreendedor e buscar soluções para os problemas. “São esses e outros desafios que vamos discutir. Será uma grande oportunidade de troca de ideias e compartilhamento de conhecimento”.

No que se refere à qualificação, Lélia destaca que o Senai é indutor de tecnologias e que atua diretamente na requalificação e formação de pessoal com as competências necessárias. “A instituição possui soluções em tecnologia para a cadeia agroindustrial de Mato Grosso, tanto na formação profissional como em tecnologias que potencializam os resultados desse importante segmento”.

FITS Agro

O FITS é realizado anualmente pelo Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITS). Empresariado, governo, investidores, órgãos de fomento, instituições de pesquisa e desenvolvimento, academia, empreendedores, startups, aceleradoras, incubadoras, sociedade, todos juntos em prol do desenvolvimento sustentável.

Neste ano, com o tema voltado ao agronegócio, será realizado de forma virtual nos dias 25 e 26 de agosto, durante a Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), visando ser um fórum analítico e propositivo sobre a competitividade e produtividade do agronegócio e sua sustentabilidade ambiental, econômica e social, através da inovação e da tecnologia.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940