Senai e Nexa abrem inscrições para Programa Jovem Aprendiz

06/09/2021 - 14h21
Inscrições seguem até o dia 20 de setembro
e são feitas exclusivamente online

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Mato Grosso, em parceria com a mineradora Nexa, abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições para preenchimento de 36 vagas do Programa Jovem Aprendiz 2021. A oportunidade, no Projeto Aripuanã, é para jovens estudantes que concluíram o Ensino Fundamental II (9º ano) ou estão matriculados na EJA - Educação de Jovens e Adultos (Nível Médio).

Os selecionados serão contratados pela empresa por 12 meses, período em que terão acesso a conteúdo teóricos e práticos de capacitação para atuar nas seguintes áreas: Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção Industrial. 

As inscrições seguem até o dia 20 de setembro e são feitas exclusivamente online pela plataforma digital Gupy, gerenciada pela Nexa, no endereço eletrônico (clique aqui). Os cursos oferecidos possuem carga horária de 1.600 horas, com jornada de 4 horas de aula prática e 4 horas de estudo de modo presencial. As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de novembro de 2021, no Centro de Formação Profissional do Senai-MT, em Aripuanã.

Os interessados em se candidatar devem possuir data de nascimento entre 20/10/1998 a 20/08/2000, o que corresponde a 21 a 24 anos de idade. Será oferecido ao participante do programa, durante o período de realização do curso, além da remuneração, benefícios de plano de saúde, seguro de vida, vale transporte e vale alimentação para os aprendizes.

Oportunidade

Para o gerente da unidade do Senai em Aripuanã, Odair Dias, a aprendizagem industrial é uma excelente oportunidade para quem está iniciando sua carreira. Segundo ele, é um ambiente em que o jovem aprenderá conceitos e práticas profissionais atualizadas, com o que o mercado exige, colocando em prática na empresa. “O profissional terá capacidade de desenvolver e aperfeiçoar competências técnicas e socioemocionais essenciais no cenário atual. Essa iniciativa do Senai, em parceria com a Nexa, contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, de forma estruturada, desenvolvendo carreiras e elevando a qualificação da mão de obra regional”.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Projeto Aripuanã, Jorgiane Domingues, o programa foi estruturado pensando no desenvolvimento técnico, pessoal e profissional do jovem. Inclui também um trabalho de mentorias, realizado por colaboradores da empresa. “Além das aulas práticas e teóricas o participante será estimulado a desenvolver novas habilidades e competências. O jovem poderá se desenvolver, contando com a ajuda de uma equipe preparada para oferecer uma experiência repleta de aprendizados e crescimento profissional”, explica a gestora.

 

Com assessoria Nexa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940