43,2% das vacinas contra Covid-19 aplicadas em Cuiabá foram realizadas com apoio do Sesi MT e Senai MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

43,2% das vacinas contra Covid-19 aplicadas em Cuiabá foram realizadas com apoio do Sesi MT e Senai MT

14/09/2021 - 15h04
Instituições contribuem no esforço de imunização
em massa da população em diferents formas

Em sete meses de campanha, Cuiabá realizou a aplicação de 598.887 doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total, 43,2%, ou seja, 258.294 doses foram efetuadas com o apoio dos Serviços Social da Indústria (Sesi MT) e Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). A informação foi divulgada pela secretária de Saúde da Capital, Suelen Alliend, durante reunião com a superintendente do Sesi MT e diretora do Senai MT, Lélia Brun, na manhã de terça-feira (14), na sede das instituições.

Para contribuir no esforço de imunização em massa da população, o apoio do Sesi MT e o Senai MT se deu de diferentes formas. Foram colocados à disponibilização da administração municipal polos de vacinação, nas unidades Senai Cuiabá, Sesi Papa e Senai Distrito Industrial – montado para atender exclusivamente os trabalhadores da indústria, conforme normatizado pelo Plano Nacional de Imunização, e desativado em agosto, após a meta de vacinação ser alcançada.

Além disso, as instituições apoiam a campanha com ações secundárias, como equipe para triagem e validação das indústrias, equipe de infraestrutura e obras, comunicação visual dos espaços, entre outros.

“Nossa reunião foi técnica operacional para a identificação de viabilidade da continuidade da parceria. Fomos bem transparentes em demonstrar o estágio dessa parceria, as despesas estabelecidas, os custos e todo o esforço e trabalho das nossas equipes para garantir o atendimento à população”, apontou Lélia Brun, ressaltando que o encontro serviu também para “discutir a viabilidade das ações para os próximos meses, que dependem do alinhamento entre prefeitura, secretaria e do posicionamento da presidência e Conselho do Sesi MT e Senai MT”.

Balanço das ações e continuidade da parceria em 
2022 estiveram na pauta da reunião

A executiva declarou ainda que tinha conhecimento da dimensão do trabalho realizado, mas saber que mais de 40% dos atendimentos ocorreram com o apoio e estrutura do Sesi e Senai foi muito gratificante.

“Também é importante que a sociedade perceba o valor das nossas instituições num momento tão especial das vidas de todos. Nossa razão de existir, nossa missão, é prestar atendimento às indústrias, mas nos colocamos à disposição para que toda a comunidade fosse beneficiada, reforçando a contribuição do setor industrial com os esforços no combate à pandemia”, comemorou.

A secretária Suelen Alliend destacou o sentimento de gratidão pelo apoio e respeito dispensados à pasta. “Nós só temos a agradecer à equipe e à diretoria pelo acolhimento do Sesi e Senai, que estão juntos conosco desde o início. Os números são fantásticos e só demonstram o relevante papel social dessas instituições. Esperamos que nossa parceria continue e seja duradoura”.

Cuiabá já realizou a aplicação de 598.887 doses de
vacinas contra a Covid-19

A reunião contou com a participação da gerente e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Flávia Duarte e Valéria Oliveira, respectivamente, do coordenador técnico de Ações Básicas da Secretaria de Saúde, Marcel Lemos, da gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Simone Cruz, do gerente de Tecnologia e Inovação do Sesi Senai MT, Valdir de Souza Junior, e da gerente de Marketing Sesi Senai MT, Marcela Braga, entre outros.

Em todo o Brasil, mais de 1,2 milhão pessoas foram vacinadas, até 8 de setembro, contra a Covid-19 com apoio Sesi, em 15 unidades da federação.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940