Nutre Mais: Turma de panificação do Senai recebe a visita do chef Vinícius Rossignoli - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Nutre Mais: Turma de panificação do Senai recebe a visita do chef Vinícius Rossignoli

27/09/2021 - 16h41
tumrijrahriorh
Chef Vinícius Rossignoli orienta os alunos

Que tal experimentar uma coxinha de abóbora com frango? Ou ainda, uma massa fresca feita a base de pequi? E para aquela vontade de comer um docinho, se deliciar com uma mousse de chocolate com farofa de buriti ou um pudim de baru com creme de café? Todas essas delícias foram produzidas pelos alunos da turma de panificação do Senai Cuiabá sob o comando do chef goiano Vinícius Rossignoli, para o lançamento do programa Nutre Mais do Sesi Mato Grosso. Foi uma manhã memorável!

Além de apresentar os ingredientes nativos do Cerrado, como a “pimenta-de-macaco”, o chef revisitou receitas que já fazem parte do dia a dia do brasileiro como a querida coxinha, o pudim de leite condensado, a mousse de chocolate e até mesmo a “macarronada de domingo”, acrescentando a elas ingredientes nativos do Cerrado, como a abóbora goiana, o polêmico pequi, a castanha de Baru e o buriti – fruta de aspecto e o sabor levemente azedinho que lembra o damasco e combina muito bem com queijos e chocolates. A combinação não poderia ser mais saborosa! 

Alunos aprendem novas técnicas

A professora e instrutora do curso de panificação, Juliana Coli, vê a visita como uma excelente oportunidade para os alunos “quando vem alguém de fora, ainda mais quando é um chefe conhecido e renomado, os alunos se abrem para novas experiências, ficam animados com as novidades e saem da aula inspirados”, descreve.

E do outro lado, o chef Vinícius Rossignoli também comemora a possibilidade de promover os ingredientes da nossa região “O Cerrado é o bioma mais rico em biodiversidade do nosso país, é fundamental que comecemos enxergar o potencial que temos em mãos”.

Ele ainda ressalta a qualidade dos alimentos encontrados “somente com os produtos locais podemos produzir alimentos com um enorme escopo de sabores, e ainda temos a oportunidade de aumentar a produção e levá-los ao redor do mundo para competir em altíssimo nível com outras gastronomias hoje já bastantes renomadas”, enaltece.

Todas as receitas foram apresentadas na live de lançamento do programa Nutre Mais que que ocorreu na noite do último sábado e estão disponíveis pelo link (clique aqui).

 

Texto por: Maria Antônia Junqueira Nunes

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940