Fatec Rondonópolis forma primeira turma de Agrocomputação de Mato Grosso - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Fatec Rondonópolis forma primeira turma de Agrocomputação de Mato Grosso

07/10/2021 - 10h09
Formandos 2021
Formandos da primeira turma de Agrocomputação 2021

“Unir as forças da indústria e do agro para alimentar o mundo”, este foi o ponto de partida que levou o Senai e seus parceiros a implementarem o curso de Agrocomputação, levando em consideração as necessidades do mercado atual, lá trás em 2019.  Após três anos, a Fatec Mato Grosso forma a primeira turma, em Rondonópolis.  

O curso foi construído por várias mãos, desde empresas de máquinas agrícolas, passando por sindicatos, produtores, professores, mestres e doutores da Fatec, e diversas indústrias do estado, “com os avanços tecnológicos envolvendo o Agronegócio, também despontam áreas focadas na solução de problemas do campo, essa graduação é especialmente valioso para Mato Grosso, cuja economia está alicerçada no agronegócio com grande potencial para agroindústria”, afirma Lélia Brun, diretora do Senai MT. 

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia ao longo do curso, a turma se formou com 75% de concluintes e com 71% dos formados atuando no mercado de trabalho em grandes empresas.

A solenidade aconteceu no dia 30 de setembro na unidade da Fatec em Rondonópolis e estiveram presentes o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo Olíveira, a diretora geral da Fatec, Lélia Brun, o presidente da John Deere, Paulo Herrmann, o diretor acadêmico da Fatec Senai, Rubens de Oliveira, Pedro Valente, diretor de produção Agro da Amaggi, Paulo Aguiar, diretor técnico do IMA e  também o gerente do Senai Rondonópolis, João Oliveira.

legenda
Solenidade aconteceu no dia 30 de setembro de 2021

Confira as fotos na GALERIA 

A área de atuação

O profissional de Agrocomputação pode atuar em empresas de tecnologia, desenvolvimento de projetos, assessoria técnica e consultoria, institutos e centros de pesquisa, além de organizações do setor agrícola e industrial.

Entre as funções estão: Redes Embarcadas em Máquinas e Implementos Agrícolas; planejamento do Processo Produtivo; Tecnologias para Desenvolvimento em Big Data; Gestão de Banco de Dados, BI e Mineração de Dados, além de Big Data com Georreferenciamento.

A Faculdade Senai de Tecnologia com sede em Rondonópolis dispõe de laboratório de Informática e Microprocessadores; laboratório de Controle de Redes; laboratório de automação de processos do agro; laboratório de Mecatrônica; laboratório de Instrumentação e Sensores e laboratório de Hidropneumática.

 

Texto por: Maria Antônia Junqueira Nunes

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940