Senai MT e Senar MT abrem inscrições para curso em Tangará da Serra e Sapezal; participante será remunerado - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT e Senar MT abrem inscrições para curso em Tangará da Serra e Sapezal; participante será remunerado

03/11/2021 - 14h52
Inscrições vão até o dia 12/11
Inscrições vão até o dia 12 de novembro

Os Serviços Nacionais de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Industrial (Senai-MT) abrem inscrições no processo seletivo para o preenchimento de cinquenta vagas no curso Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Pesadas, para os municípios de Tangará da Serra e Sapezal. Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita até dia 12 de novembro pelo link (clique aqui) .

O grande diferencial da iniciativa é que o jovem participante terá uma experiência profissional durante o curso e ainda receberá uma remuneração financeira.  Para se inscrever, o candidato deve ter nascido entre 27/11/1999 e 24/01/2005, ou seja, ter entre 17 e 23 anos, deve estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio, possuir disponibilidade integral e disponibilidade para realização da etapa prática da formação nas unidades das empresas contratantes.

As provas específicas e entrevistas serão realizadas entre os dias 15 a 26 de novembro, e a previsão para o início das aulas é para o começo de janeiro de 2022. Vale lembrar que ambas as turmas contam com carga horária total de 3118 horas, cerca de dois anos.

“Esse programa é uma grande oportunidade de inserirmos os jovens no mercado de trabalho, pois além da qualificação, eles já saem daqui com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro, é investir para que as indústrias mato-grossenses cresçam e se desenvolvam de forma competitiva”, afirmou a diretora regional do Senai, Lélia Brun.

As vagas serão divididas em duas turmas de 25 alunos para cada município, já as aulas teóricas serão realizadas no Senai e as práticas acontecerão nas empresas.

 

Mais informações:

Senai Barra do Bugres

Telefone: (65) 3361-6200

Endereço: Av. do Planalto, 540 - Vila Operaria 78390-000

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940