Fatec Senai MT recebe certificação de Instituição Socialmente Responsável

09/11/2021 - 09h19
legenda
O projeto cadastrado na campanha
 foi o Emprega Talentos realizado em 2021

A Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Fatec, recebeu na última sexta-feira (5) o Certificado de Instituição Socialmente Responsável e o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, ambos concedidos pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior Particular - ABMES, certificando a participação na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O projeto cadastrado na campanha foi o Emprega Talentos realizado em 2021, que teve como ações a capacitação e o atendimento de jovens entre 14 e 24 anos, público entre 25 a 59 anos e acima de 60 anos, os quais estejam desempregados, ou buscam seu primeiro emprego, ou seja, pessoas produtivas no mercado informal, porém, querendo migrar, ou melhorar sua colocação no mercado formal em Mato Grosso.

legenda

O Emprega Talentos conta com uma Certificação de 27 horas de curso, divididos entre: oficinas, lives e plantões tira dúvidas.  O programa finalizou com a Feira do Emprego promovida pelo IEL, em que foram inscritos e matriculados 160 pessoas entre público interno (estudantes da Fatec Senai MT) e público externo. Até o início do mês de outubro, foram agendadas 22 entrevistas e quatro pessoas foram encaminhadas ao emprego.

Ao longo do período letivo, a Fatec Senai MT realiza diversas ações de responsabilidade social com o objetivo de estimular o posicionamento crítico, maior união e consciência social entre seus estudantes, por meio de ações educacionais com atividades sociais, envolvendo toda a comunidade acadêmica a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940