Extensão: por que as pessoas estão aderindo a esse tipo de curso? - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Extensão: por que as pessoas estão aderindo a esse tipo de curso?

16/11/2021 - 15h55

Quando se fala em construir uma carreira de sucesso é muito comum pensar em qualificação profissional e na busca por novos conhecimentos. Por isso, existem tantos cursos que são complementares às necessidades específicas de cada área de atuação.

Para profissionais graduados ou não, além de estudantes de graduação que buscam aprofundar seus conhecimentos em uma determinada área, uma das alternativas são os cursos de extensão.

Pensando nisso, preparamos cinco razões do porquê fazer um curso de extensão. Você vai descobrir a seguir porque as pessoas estão aderindo a esse tipo de curso e algumas das inúmeras vantagens que essa opção de curso oferece. Confira!  

aula prática1. Carga horária: Uma das grandes vantagens de fazer um curso de extensão é a curta e média duração, garantindo uma formação rápida. O aluno encontra cursos com 16 horas, 24 horas, 40 horas, 80 horas, que na maioria das vezes, demoram-se de um a dois meses.

2. Conhecimento prático: Por serem complementares às necessidades específicas de profissionais graduados ou estudantes de graduação, o conteúdo programático é objetivo e alia a teoria com a prática. Com aulas presenciais, o curso de extensão prepara o aluno na prática para o mercado de trabalho, aprimorando competências e desenvolvendo habilidades específicas que serão um grande diferencial na trajetória profissional.

3. Investimento menor: Outra grande vantagem de fazer um curso de extensão é o investimento normalmente menor se comparado a outras opções de cursos. É uma maneira mais acessível do aluno adquirir conhecimento prático em pouco tempo, atualizar o currículo e conquistar novas oportunidades na carreira.  

4. Enriquece seu currículo: Os cursos de extensão podem ser um grandenetwork diferencial no currículo, afinal as chances de ser selecionado são muito maiores quando o recrutador identifica que além de qualificado, o candidato demonstra interesse em se atualizar e buscar novas habilidades e conhecimentos. Por isso, quanto mais enriquecedor tiver seu currículo de qualificação e experiências, maior são as possibilidades de ser visto e selecionado para aquela tão sonhada vaga de emprego. Aproveita e veja também as dicas de como impactar seu LinkedIn.

5. Amplia sua rede de contatos: Uma boa rede de contatos é primordial para quem deseja ser bem sucedido profissionalmente e os cursos de extensão são uma ótima alternativa para melhorar o networking. Isso porque, além de permitir que o aluno tenha a oportunidade de conhecer diferentes profissionais, possibilita que crie uma rede de contatos interessante na mesma área de atuação, troca de experiências, cultivo de boas amizades e parcerias que podem proporcionar uma boa indicação de emprego.

Gostou das dicas? Clique aqui e dê o primeiro passo para desenvolver habilidades específicas que serão um diferencial para a sua trajetória profissional.

Texto: Rayane Gazola | Jornalista 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940