Elas Acontecem! FATEC e OIT realizam evento para mulheres empreendedoras - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Elas Acontecem! FATEC e OIT realizam evento para mulheres empreendedoras

19/11/2021 - 08h19
legenda
Gratuito e online, evento acontece na terça-feira, 23/11

Para a semana Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Fatec Senai Mato Grosso e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) promovem um evento voltado para as mulheres empreendedoras – e também para àquelas que pensam em começar esta jornada.  O “Elas Acontecem” será realizado na próxima terça-feira(23), a partir das 17h, em formato online e gratuito. As inscrições podem ser feitas pela internet. (Clique aqui)

“Vamos compartilhar ideias para engrandecer os negócios e as gestões das participantes”, exalta a diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun, que também participará da mesa redonda para discutir as ações e políticas públicas voltadas às empreendedoras. “O protagonismo feminino tem se mostrado cada vez mais presente em nossa sociedade, queremos que a mulher conquiste lugares de destaque, que essa força ressoe”.

O evento irá celebrar e reunir mulheres empresárias, representantes de organizações públicas e privadas para discutir os desafios e oportunidades, apoiar e incentivar mais mulheres a seguir empreendendo. Aurysandra Cebalho, administradora, mãe e empresária há oitos, já se inscreveu, e ressalta a importância de eventos que empoderem o protagonismo feminino, “sem contar que proporciona um ambiente, mesmo que digital, para fazer network e renovar a inspiração e a motivação”.

Programação

A programação tem início a partir das 17 horas (horário de Mato Grosso), com transmissão para mais outros cinco países: Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Suíça e Uruguai.

Trajetórias, desafios e cenários políticos e econômicos farão parte dos temas centrais do evento que será dividido em duas etapas. A primeira consiste em mesas redondas, regional e nacional, para conversar especificamente sobre ações para o fomento das lideranças femininas na América Latina e também como promover o empreendedorismo feminino no cenário brasileiro.

Já para a segunda parte, quem estiver inscrito poderá escolher uma das sessões temáticas para participar. As salas acontecerão de forma simultânea, com a presença de líderes no empreendedorismo e empresárias para abordar temas como: “afrocoaching”, agronegócio, empreendedorismo social, comunitário e a criação de uma rede de colaboração feminina na América Latina. Faça a sua inscrição aqui

Participantes

O evento conta com a participação especial da chefe de operação da Mary Kay Global, Debora Higgs; a presidente do Comitê de Mulheres, Economia e Negócios, e vice presidente da UCCAEP, na Costa Rica, Maritza Hernandez; a diretora do Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun; a diretora de inovação da Confederação Nacional da Indústria, Gianna Sagazio; a gerente de desenvolvimento de seres humanos no Sebrae MT, Suleima Metelho Coelho; a professora e deputada federal, Rosa Neide, dentre outras líderes.

Parceria

O Elas Acontecem faz parte de uma série de ações promovidas pela OIT e Senai MT, por meio do Projeto Women’s Entrepreneurship Development (Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino, em português).

O objetivo é ampliar as oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos comandados por mulheres, assim como a ocupação feminina em cargos de liderança nas corporações.

Serviço

Confira a programação: https://novidades.fatecsenai.com.br/elasacontecem

Faça a sua inscrição: https://hybri.online/elasacontecem

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940