Mini documentário conta as trajetórias de mulheres empreendedoras - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Mini documentário conta as trajetórias de mulheres empreendedoras

29/11/2021 - 09h55
legenda
Mini documentário
 narra trajetórias de mulhres empreendedoras

“Elas empreendem!”, mini documentário da Fatec Senai Mato Grosso em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) narra as trajetórias de mulheres inspiradoras que decidiram empreender em diferentes segmentos.  

Ao tomar as rédeas de seus próprios negócios, elas compartilham suas experiências, seus maiores desafios e obstáculos “a parte mais difícil é ser mulher”, conta Loyane Lara, esteticista, sobre a dificuldade de ser “levada a sério” na hora de buscar investidores.

Apesar das adversidades, “o importante é seguir em frente e não desistir!”, aconselha Berenice Maria Grando, produtora rural na comunidade Belavista Formosa e empreendedora. Vitórias e realizações são compartilhadas, fazendo da produção uma oportunidade para recarregar as energias e se inspirar: “Todas as mulheres podem, independente do negócio!”, acrescenta Euda Pinheiro, contadora e empreendedora na área de contabilidade e planejamento tributário.

O lançamento ocorreu durante o evento Elas Acontecem, na última terça-feira (23), que reuniu lideranças femininas de América Latina com o objetivo de convidar a sociedade a buscar ações para fortalecer a mulher empreendedora. Para assistir, basta acessar “Elas Empreendem!”.

Parceria

O Elas Acontecem faz parte de uma série de ações promovidas pela OIT e Senai MT, por meio do Projeto Women’s Entrepreneurship Development, que significa Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino.

O objetivo é ampliar as oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos comandados por mulheres, assim como a ocupação feminina em cargos de liderança nas corporações.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940