Em parceria com o Senai MT, Mills lança programa de bolsas para curso técnico em Cuiabá - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Em parceria com o Senai MT, Mills lança programa de bolsas para curso técnico em Cuiabá

06/01/2022 - 08h33
legenda
Inscrições devem ser realizadas presencialmente
 na Unidade Distrito Industrial, em Cuiabá

Pessoas que cursaram o Ensino Técnico possuem 38% mais chances de conseguir um emprego de carteira assinada e uma remuneração 13% maior do que aquelas que não fizeram um curso profissionalizante, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sabendo da sua importância para a inserção profissional e para gerar impacto positivo nas regiões em que atua, a Mills, empresa de locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura na América Latina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai-MT, lança o Programa Transformar, que inicialmente vai oferecer dez bolsas de estudo para o curso de eletrotécnica em Cuiabá (MT).

O programa tem duração de dois anos e estão previstas interações e visitas nos espaços da companhia na capital mato-grossense, além da presença dos gestores e supervisores da Mills na unidade do Senai localizada no Distrito Industrial. O projeto também inclui uma bolsa mensal para cada estudante e havendo oportunidades o aluno poderá integrar o time da empresa em estágios técnicos a partir de junho de 2022. 

“Sabemos que a formação técnica é um diferencial valioso para os jovens e pode significar, além do crescimento pessoal e profissional, uma mudança de vida para ele e toda a sua família. Por conta disso, o Programa Transformar representa um marco para a nossa empresa ao gerar impacto positivo para a sociedade, pois nascemos de um sonho de transformar vidas e, hoje, damos continuidade a este legado, que vai além dos produtos que oferecemos aos nossos clientes”, explica Sergio Kariya, CEO da Mills.

Como participar

As inscrições vão até o dia 13 de janeiro e devem ser realizadas presencialmente no Senai Distrito Industrial. Para se candidatar é necessário ser maior de 18 anos, ter renda mensal familiar de até três salários mínimos (juntando a renda de toda família), formação em escolas públicas ou bolsista integral de escolas privadas, não ter vínculo empregatício com outra empresa e não ter outra formação técnica.

A diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun, acrescenta que “esta parceria é uma grande oportunidade de inserir jovens no mercado de trabalho, pois além da qualificação, eles já saem com a experiência profissional". Ainda segundo a diretora "o compromisso da instituição é qualificar a mão de obra das empresas e ajudar a combater a desigualdade, promovendo crescimento econômico e gerando novos empregos", conclui.

Mais informações

Curso oferecido: Eletrotécnica
Período de inscrições: De 5 a 13 de janeiro
Quantidade de vagas: 10
Turno: Noturno (19h as 22h) 

Endereço: Av. A, 956 - Distrito Industrial, Cuiabá - MT, 78098-270
Telefone: (65) 3611-9500

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940