Curso de informática é ofertado em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Trivelato e a Secretaria de Educação - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Curso de informática é ofertado em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Trivelato e a Secretaria de Educação

22/02/2022 - 10h20
legenda
Foto: Assessoria
Santa Rita do Trivelato/MT

Em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Trivelato e a  Secretaria de Educação e Cultura o Senai MT, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, unidade Nova Mutum, deu início ao curso de informática básica para população do município. O curso faz parte do projeto Capacita Trivelato do programa Desenvolve Trivelato.

A primeira turma deu início na capacitação de 40 horas, que é realizada na unidade móvel do Senai, instalado na Praça dos Pioneiros. O curso atende a toda população que se inscreveram gratuitamente.

O secretário de Educação e Cultura Paulo Madson, ressalta aa importância da capacitação profissional da população trivelatense. ‘‘A continua busca por formação, qualificação e aperfeiçoamento precisa ser encarada como uma necessidade humana, por contribuir de forma satisfatória para o melhor desempenho profissional. E assim, acreditamos que o Curso de Informática aqui ofertado através de uma parceria de sucesso com o Senai (Nova Mutum/MT) nos auxilia de modo satisfatório e coeso como a qualificação da nossa população, bem como dos profissionais das diversas Secretarias Municipais que atendem a nossa comunidade’’.

‘‘Afirmo que essa a parceria com o sistema “S” nos assegura qualidade na qualificação por reconhecer na instituição o compromisso com o desenvolvimento humano e social. Agradeço aos que se prontificaram a realizar a formação por ora iniciada ressaltando que a procura nos permite o planejamento da oferta. Assim, ressaltamos que novas parcerias serão firmadas visando a qualificação da nossa população. Já temos um planejamento inicial que irá se entender em consonância com a procura e desempenho das capacitações que estão sendo ofertadas. Essas oportunidades de formação contínua de forma pontual são oferecidas para melhorar a prática e a própria construção de conhecimentos, e não apenas no acúmulo de informações. Os cursos são pensados e estruturados para atender à necessidade e procura social e comercial. A gestão municipal, em nome do prefeito Egon está de parabéns em poder dar a oportunidade para a população se preparar para o mercado de trabalho’’, finaliza.

Já estão abertas as inscrições para novas turmas do curso, que podem ser realizadas na Escola Municipal Três de Novembro. Informações (65) 9 8419-1420

 

Assessoria
 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940