Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Aripuanã - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Aripuanã

14/03/2022 - 07h15
LEGENDA
Inscrições seguem até o dia 25 de março

Oportunidade para quem almeja uma vaga no mercado de trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), a Nexa abriu inscrições para o preenchimento de 100 vagas de cursos gratuitos, ofertados pelo Programa de Qualificação da empresa, no município de Aripuanã. Os interessados devem se inscrever pelo site do Senai MT até o dia 25 de março. As aulas estão previstas para o mês de abril.


As inscrições podem ser feitas online, clicando aqui. Os cursos ofertados são: Operador de Máquina de Nivelamento, Carregamento e Transporte; Auxiliar de Operação de Mina; Mecânico de Manutenção Industrial de Mineração; Auxiliar de Beneficiamento Mineral. Para participar da qualificação é necessário ter no mínimo 21 anos, ensino médio completo, com exceção do curso de Auxiliar de Beneficiamento Mineral, cuja idade mínima é de 18 anos.


Os cursos de qualificação são de curta duração e destinados àqueles que desejam aprender uma nova profissão. Ao final do conteúdo, os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pelo Senai MT. Os cursos são compostos por aulas teóricas e práticas, na modalidade presencial, no Centro de Formação Profissional do Senai MT, localizado na Rua Dona Esmeralda, 05, Cidade Alta.

Odair Dias, gerente da unidade do Senai em Aripuanã, comenta que a qualificação sempre foi e sempre será importante para o desenvolvimento profissional. “Com o recuo da pandemia e uma retomada forte da economia, as empresas tendem a demandar muita mão de obra, e quem estiver qualificado, tem condições de largar na frente, principalmente nesta fase em que o mercado se encontra, em reaquecimento”, avalia.


De acordo com Nayara Oliveira de Abreu, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Projeto Aripuanã, a capacitação é algo importante na consolidação de uma carreira profissional. “Promover qualificação profissional e descobrir oportunidades de emprego são os principais desafios que pretendemos alcançar. Além de auxiliar trabalhadores na recolocação no mercado de trabalho, a iniciativa é essencial para apoiar a retomada econômica do país e o crescimento sustentável da região”, observa.

Inscrições – As inscrições seguem até o dia 25 de março e são feitas no site do Senai MT: https://novidades.senaimt.ind.br/qualificacao-nexa.
 

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940