Senai realiza oficinas e matrículas para cursos gratuitos durante o Multiação em Rondonópolis - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai realiza oficinas e matrículas para cursos gratuitos durante o Multiação em Rondonópolis

28/04/2022 - 09h21
xx
Serão ofertadas 70 vagas para cursos gratuitos 

O Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai) Mato Grosso marca presença na edição do Multiação em Rondonópolis com oferta de oficinas e matrículas para cursos gratuitos. O evento será realizado no sábado (30), das 8h às 14h, na Escola Francisca Barros de Carvalho, no bairro Vila Olinda.

No estande do Senai a população terá acesso a oficinas de robótica Lego, Industria 4.0 e eletricidade predial – que preparar o aluno para instalar e manter sistemas elétricos em edificações residenciais e prediais atendendo aos requisitos técnicos, de qualidade, de saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente.

Para os cursos gratuitos, serão ofertadas 70 vagas, com inscrições no local para: operador de computador (30 vagas), assistente administrativo (20 vagas) e assistente de recursos humanos (20 vagas). Além disso, a instituição vai promover exposição de equipamentos na área de automação e eletricidade industrial.

De acordo com o diretor do Senai MT, Carlos Eduardo Braguini, a instituição tem como missão levar qualificação para a comunidade e “em um importante evento como esse, queremos também mobilizar os cidadãos a perceberem a educação como uma ferramenta poderosa de transformação pessoal e de construção de uma nova trajetória de vida”, pontua.

xx

Realização

O Multiação é uma iniciativa da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), com realização da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e apoio de dezenas de parceiros. Lançado em 2013, o evento já realizou 73 edições com cerca de 500 mil atendimentos, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande e interior do estado.

A edição em Rondonópolis conta com a parceria do Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clinica Genus, Clínica Oncomed, Energisa, Espaço Lazer, Espaço Parceiros, Hemocentro, Instituto Embeleze, Laboratório de Análises Clínicas Cedirlab, Refrigerantes Marajá, Águas Puríssima, Sesi, Senai, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Unimed Rondonópolis, Uniodonto, Univag.

A Escola Francisca Barros de Carvalho está localizada na Av. Pastor José Francisco da Silva, no bairro Vila Olinda.

Texto e fotos: Viviane Saggin (Senai MT)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940