Fiemt inaugura Ecoponto para recolher resíduos recicláveis; valor arrecadado será doado para instituições filantrópicas - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Fiemt inaugura Ecoponto para recolher resíduos recicláveis; valor arrecadado será doado para instituições filantrópicas

04/05/2022 - 13h58
xx
Local ficará aberto à população para receber materiais recicláveis de
segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Como forma de estimular e promover o descarte correto de resíduos, diminuir os impactos negativos no meio ambiente e estimular a educação ambiental, Cuiabá terá um novo Ecoponto Lixo Zero que será inaugurado na quinta-feira (05/05), às 8h30, no prédio do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193.

O projeto, idealizado pela Teoria Verde e apoiado pelo Sindicato da Indústria de Reciclagem do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle), coleta os materiais doados pela população e destina 100% do valor arrecadado com a venda dos materiais para hospitais especializados em doenças graves, projetos sociais da área de educação, abrigos e ONGs que defendem a causa animal.

O novo Ecoponto reafirma a atuação sustentável das indústrias de Mato Grosso que cada vez mais têm atuado tendo como referência os conceitos mais modernos e exigentes de ESG (sigla em inglês para os princípios ambiental, social e de governança corporativa). 

Com a inauguração, o local ficará aberto à população para receber materiais recicláveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  Dentre os itens que poderão ser descartados no ponto de coleta estão oléo de cozinha, eletroeletrônico, aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelões, tampas, potes de alimentos, garrafas de água, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, latas de alumínio, PVC, tubos, canos, molduras de quadros, copos e embalagens.

Parceiros

Estão entre os parceiros do projeto a Teoria Verde, o Instituto Lixo Zero Brasil, Tudo Se Transforma, Lebrinha, Comper e as empresas Canaã Recicláveis, Ecodescarte, Central de Reciclagem e Biomavi Reciclagem, que são as responsáveis pelas coletas, reciclagem e doações, além do apoio da Prefeitura de Cuiabá, Sesi, Senai e IEL, entidades que integram o Sistema Fiemt.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940