Fatec Senai: Tecnologia e Gestão Pautam Palestras na Jornada Acadêmica

24/06/2022 - 15h08
Jornada acadêmica
Jornada Acadêmica é importante para ampliar conhecimentos

Soluções tecnológicas, metaverso e eficiência operacional foram os grandes temas que nortearam a Jornada Acadêmica da Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso - Fatec Senai MT realizada nas unidades de Cuiabá e Rondonópolis nesta semana.

Os eventos ocorreram nas duas unidades da Fatec com uma programação intensa de palestras com especialistas e empresários. O foco da Jornada foi de apresentar soluções tecnológicas para o setor industrial, agronegócio e logística.

O evento é gratuito e além dos estudantes, recebe público como trabalhadores, coordenadores e supervisores da indústria, agronegócio, logística e computação.

Para o diretor da Fatec Senai MT, Valdir Souza Junior, a jornada é importante para ampliar conhecimento. “Oportuniza a ampliação do contato dos estudantes com tecnologias e novos conhecimentos, além de uma maior integração com os professores e entre eles”, pontua.

Jornada acadêmica

O conteúdo programático apresentado para os participantes as soluções inteligentes para os setores, além de exposição de projetos integradores com resultados tecnológicos inovadores.

Em Rondonópolis, no primeiro dia a palestra de abertura foi feita por Thamiris Barbizan da Corteva Agriscience sobre a tecnologia de defensivos agrícolas, manejo integrado e biotecnologia. Em seguida o gestor de projetos de Tecnologia, Wellynton Callegari, falou sobre o futuro da Indústria 4.0.

Já em Cuiabá, o segundo dia foi de palestras sobre a eficiência operacional da gestão de uma escola com Carlos Fernando Martins e com Matheus Guedes sobre o conceito de Metaverso, mundos futuros e novos negócios.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940