Aula inaugural marca abertura de duas turmas de aprendizagem da empresa Bom Futuro - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Aula inaugural marca abertura de duas turmas de aprendizagem da empresa Bom Futuro

28/06/2022 - 17h00
alunos turma
 As formações são executadas pelo Senai MT em parceria com
o Senar-MT / Foto: Assessoria Senar-MT

Duas turmas de Aprendizagem Técnica participaram da aula inaugural, durante toda esta terça-feira (28.06), no Auditório do Grupo Bom Futuro em Cuiabá. As formações serão executadas pelo Senai MT em parceria com o Senar-MT.

A aula magna marca abertura dos cursos de Aprendizagem Técnica em Administração com ênfase em T.I. e Aprendizagem Técnica em Desenvolvimento de Sistemas. Cada turma tem 25 participantes que recebem uma bolsa de um salário mínimo durante os 2 anos de formação.

Sofia Duarte tem 18 anos é uma das 7 adolescentes que estão no curso de Desenvolvimento de Sistemas. A jovem disse que já estava aguardando a abertura da turma e que não pensou duas vezes em fazer a inscrição.

“Olha eu já queria entrar um certo tempo. Então quando eu vi que surgiu essa oportunidade assim eu agarrei com tudo que eu podia. Eu acho que a formação é bem promissora com o conteúdo que a gente está tendo já está tendo. Na minha turma tem sete meninas de 25. Então está aumentando com passagem de tempo, mas é muito bom esse crescimento né”, disse.

braguini
 Aula de abertura com o diretor regional do Senai MT, Carlos
Braguini / Foto: Assessoria Senar-MT

Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a oportunidade dos jovens que foram selecionados para esta formação é única. Braguini destaca a importância da dedicação de cada um para o sucesso profissional.

“Vocês iniciam o trabalho de vocês já com algumas instituições que vão dar a vocês sustentação para o resto da vida. Poucos jovens desse país têm condição de ao mesmo tempo que estuda ter uma remuneração trabalhar e está ancorado por instituições como a Bom Futuro, o Senar, o Senai. São pouquíssimas. Três instituições com marcas poderosas, fortes, posicionadas, de respeito”, reforça.

O diretor de operações do Senar-MT, Guto Zanatta, o agronegócio proporciona muitas ofertas de emprego e deve ser levado muito a sério as oportunidades de trabalho.

“Uma ponta de uma oportunidade dentro do agronegócio em outro setor, mas dentro do agronegócio especialmente para fazer gente como vocês se prosperarem na vida e mudarem de vida através do conhecimento”, disse.

O diretor administrativo financeiro do Grupo Bom Futuro, Leonardo Rossato, reforçou o papel importante que Mato Grosso executa na oferta e no direcionamento de oportunidades.

“Que vocês possam levar para dentro da casa de vocês tudo isso estão aprendendo. Seja tecnicamente, seja como cidadãos para que vocês efetivamente aproveitem, utilizem isso e sonhem grande. Acreditem que vocês estão hoje no estado que mais cresce, que mais oferece oportunidades no Brasil. Isso a gente pode falar com toda a segurança. Então não deixem de aproveitar”, finaliza.
 

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940