Fatec realiza aula aberta sobre cibersegurança e ciência de dados - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Fatec realiza aula aberta sobre cibersegurança e ciência de dados

20/07/2022 - 09h09
cibersegurança
O objetivo da aula é apresentar as disciplinas e
direcionamento dos cursos de especialização -
Foto: Reprodução

A Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso (Fatec), unidade de Cuiabá, realiza uma aula aberta nesta quinta-feira (21.07) a partir de 19 horas sobre a cibersegurança e ciência de dados. A inscrição pode ser feita aqui.

O objetivo é apresentar as disciplinas e o direcionamento dos cursos de especialização em tecnologia da Fatec, além de apresentar oportunidades e desafios das carreiras de cibersegurança e ciência de dados.

“Em um momento em que empresas Mato Grosso avançam cada vez mais no caminho da digitalização e modernização de seus ambientes e negócios, à maior necessidade de profissionais especialistas para apoiar crescimento de novos modelos de gestão dos dados”, pontua o professor coordenador Abraão Nazário.

Brasil é o quinto maior alvo global de ataques hackers em 2022, foram 9,1 milhões de ocorrências de ransomware, segundo a consultoria alemã Roland Berger. O Brasil fica atrás apenas de EUA, Reino Unido, Alemanha e África do Sul. Somente no primeiro semestre de 2021.

“O mercado para os profissionais de cyber security, riscos, gestão da segurança da informação entre outras carreiras em GRC (Governança, Riscos e Compliance) estão em alta, e até 2030 irão demandar muitos profissionais, visto que temos um mercado trilionário ainda a ser explorado devido ao IoT e 5G no mundo”, finaliza.

Aula aberta

Tema: Cibersegurança, Proteção de Dados e Ambiente de Negócios Corporativos

Professor convidado: Eduardo Manzeppi (Consultor | Professor | Perito Digital | Profissional Privacidade | LGPD | GDPR | Leader Implementer ISO)

Data: 21/07 às 19h

Tema: A transformação do mundo dos negócios por meio da ciência de dados

Professor convidado: Eduardo Campos (Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso |Engenheiro de Machine Learning e fundamentos de Deep Learning).

Data: 21/07 às 20h30

Local: Faculdade de Tecnologia Senai na Av. XV de Novembro, nº 303 em Cuiabá

Faça sua inscrição neste link: https://lnkd.in/dKAtVap8

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940