Ponto de inscrição do programa de aprendizagem técnica é instalado na prefeitura de Campo Verde - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ponto de inscrição do programa de aprendizagem técnica é instalado na prefeitura de Campo Verde

15/08/2022 - 10h14
manutencao
Foto: Acervo interno

A partir desta segunda-feira (15.08), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) terá um ponto fixo na Prefeitura de Campo Verde para receber inscrições do curso de manutenção de máquinas pesadas. A estrutura ficará disponível durante toda a semana e as inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (19.08).

O curso de manutenção de máquinas pesadas faz parte do programa de aprendizagem técnica que oferece aos estudantes uma capacitação com remuneração salarial durante toda a formação, com carga horária de 3.118 horas, sendo 1.888 horas no Senai e 1.230 na empresa, no município de Campo Verde.

Ao todo são 25 vagas e os selecionados terão direito ao curso de modo gratuito com experiência profissional. Além da remuneração salarial, os estudantes recebem vale alimentação, seguro de vida, plano de saúde, transporte diário e alimentação no local.

Para participar da formação é necessário cumprir requisitos como: data de nascimento entre 07/06/2000 a 02/10/2005,  disponibilidade em período integral, estar matriculado no terceiro ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade para realização da etapa prática da formação nas unidades da empresa contratante

Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a oportunidade dos jovens selecionados para a formação é única. Ele também destaca a importância da dedicação de cada aluno para o sucesso profissional.

“Quem for selecionado para esse curso já inicia o trabalho com instituições que vão dar sustentação para o resto da vida. A aprendizagem está ancorada pela Bom Futuro, o Senar e o Senai, que são três instituições com marcas poderosas, fortes, posicionadas, de respeito. A oportunidade é única. Poucos jovens desse país têm condição de, ao mesmo tempo que estuda, ter uma remuneração sem precisar trabalhar”, reforça.

Mais informações podem ser encontradas por meio do telefone (66) 2101-5000 e no site.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940