Sesi MT lança projeto piloto de cantina com foco em alimentação saudável - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Sesi MT lança projeto piloto de cantina com foco em alimentação saudável

18/08/2022 - 17h33
CANTINA NUTRE MAIS
Espaço que serve para alimentação, interação e diversão

Mais saúde e interatividade para alunos, esse é o objetivo da Cantina Nutre Mais, projeto piloto do Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso, instalada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Várzea Grande. A novidade, que está à disposição dos estudantes do Sesi Escola e do Senai, foi apresentada na manhã desta quinta-feira (18), com muitas novidades para os jovens e crianças das unidades.

A Cantina Nutre mais tem o intuito de levar mais saúde e qualidade de vida aos alunos, dando a eles várias opções de lanche mais saudáveis e que agradam ao paladar. Além disso, o espaço conta com opções de interação e diversão, como mesas de ping pong, pebolim, xadrez e ambiente “Recarregue a sua energia”, com o conforto dos pufs e local para carregar aparelhos eletrônicos.

Pela alegria da garotada, ficou nítido que eles aprovaram a novidade e espaços aconchegantes, como por exemplo a aluna do 2º ano, Enny Gyovana, de 16 anos que estava empolgada com a inauguração. “Estou gostando muito dessa mudança! Agora temos mais variedades de lanches na cantina com alimentação saudável, inclusive hoje optei por uma salada de frutas que está uma delícia. Essa atualização deixou o espaço muito mais agradável para termos o momento do intervalo com mais interação entre os colegas”.

Excepcionalmente na inauguração, os estudantes puderam aproveitar a diversão do karaokê que foi a atração do dia. Eles também se deliciaram com açaí, sequilhos, sucos de laranja e verde detox que foram proporcionados gratuitamente pelas empresas fornecedoras da cantina. Com o objetivo de fomentar e incentivar a indústria local, o projeto tem como fornecedores as empresas Pão & Arte, Marajá e Movido Açaí. 

CANTINA NUTRE MAIS
Várias opções de lanche saudáveis que agradam ao paladar

“É um espaço que serve para alimentação, interação e diversão. Foi preparado com muito carinho e com o objetivo de trazer leveza. Sabemos que o dia a dia de estudar e se preparar para o futuro é cansativo, e ter um espaço de compartilhamento e socialização é muito importante. Hoje a cantina serve para estimular a alimentação saudável e equilibrada das crianças, jovens e adultos que utilizam o local”, disse a gerente do Sesi Escola Várzea Grande, Luciana Brandão.

Segundo o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, a intenção é expandir o projeto. “Hoje começa uma nova era de alimentação do Sesi Escola e Senai Várzea Grande. A Cantina Nutre Mais é um belíssimo projeto que traz um novo conceito de alimentação, ambientação e de experiência aos nossos alunos e toda comunidade que frequenta os cursos do Senai aqui em Várzea Grande. É só o início de um grande projeto que a médio prazo estará dentro de todas as unidades do Senai em Mato Grosso”, comemorou.

Texto e fotos: Luana Daubian | Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940