Gestores do Sistema Fiemt conhecem boas práticas em federações do sul do país - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Gestores do Sistema Fiemt conhecem boas práticas em federações do sul do país

16/08/2022 - 15h38
Visitas
Troca de experiências subsidiar processos de mudança

Os gestores do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) fizeram visitas de benchmarking a duas federações do sul do país, nos dias 15 e 16 de agosto. O objetivo foi conhecer processos, boas práticas e ações de sucesso que podem ser aproveitados nas instituições que fazem parte do Sistema.

A comitiva, composta pelos superintendentes da Fiemt e IEL MT, Mauro Santos, do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim, pelo direito regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Braguini, e pelo superintendente da Unidade Corporativa (Unicorp), esteve nas Federações das Indústrias do Paraná (Fiep) e de Santa Catarina (Fiesc).

Após verificarem em loco as iniciativas, os gestores têm como missão realizar o planejamento, desenvolver projetos de implantação de melhorias, especialmente focados em processos de área meio da Unicorp, e também na agenda de transformação de pessoas sobre gente e cultura organizacional.

“Já estamos fazendo os projetos e até final do ano queremos fazer a aprovação com o presidente, com os gestores das casas e iniciar a implantação. São projetos mais densos, que envolvem, por exemplo, uma nova forma de refazer recrutamento e seleção, de fazer treinamentos, mudanças na cultura organizacional, crenças, valores, chegando até em participação de resultados”, pontuou Braguini.

De acordo com ele, são implantações progressivas que começam ainda em 2022, e provavelmente sejam concluídas até 2024.

Para Rubens de Oliveira as visitas são importantes para as equipes trocarem experiências e obter mais informações para subsidiar os processos de mudança. “Essa troca traz a oportunidade para nossas instituições estabelecerem uma comparação de diversos indicadores de desempenho, de processos, e isso traz grandes benefícios”, finalizou o superintendente.

Também fizeram parte da comitiva o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fiemt, Allan Camilo, a gerente de Pessoas do Sesi e Senai, Kelly Viana, e a gerente executiva de Estratégia e Pessoas do Sesi e Senai, Cibelle Leal.

Texto: Viviane Saggin | Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940