Senai realiza workshop pedagógico para mais de 200 profissionais em MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai realiza workshop pedagógico para mais de 200 profissionais em MT

31/08/2022 - 10h33
workshop
Turma em Sinop -  Foto: Amanda Simeone

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) realizou entre os dias 22 e 25 de agosto um workshop pedagógico nas cidades de Rondonópolis, Várzea Grande, Nova Mutum e Sinop. O evento destinado para professores e coordenadores vinculados ao Novo Ensino Médio reuniu cerca de 230 profissionais em todo o estado.

A programação contou com palestra do professor Motta, referência em aprendizagem, sobre a educação no mundo exponencial com temas como inovação, tecnologias educacionais, além de trabalhar as competências emocionais dos profissionais ligados a esta nova base curricular.

De acordo com o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, existe uma motivação muito grande para atualizar, melhorar, requalificar e tornar os profissionais da educação, em parceria com a secretaria de estado de Educação, cada vez mais habilitados para transformar a vida dos estudantes do Novo Ensino Médio.

workshop pedagogico
Turmas de Rondonópolis, Várzea Grande, Nova
Mutum e Sinop - Foto: Amanda Simeone

“Estamos e continuaremos com a atualização do nosso time para que eles tenham as melhores metodologias, ferramentas e tecnologias para que todos melhorem a capacidade de aprendizagem dos estudantes”, reforça.

O Novo Ensino Médio é composto por cinco itinerários formativos: Linguagens e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e Sociais aplicadas; Matemática e suas tecnologias; e Formação Técnica e Profissional. A nova base curricular possui uma implantação nas escolas de forma desafiadora.

Dinamara Leão, diretora adjunta da diretoria regional de educação, polo de Diamantino (180 km de Cuiabá), participou do workshop em Nova Mutum na quarta-feira (24.08) e apontou que a oficina auxilia na prática e agrega mais possibilidades no dia a dia da sala de aula.

“Aprendemos muito sobre práticas necessárias à aprendizagem dos nossos jovens e a lidar com os desafios. Nós estamos vivendo um momento de uma política educacional em torno do novo ensino médio e isso só agrega nesse momento que a escola tem que dar conta de um currículo inovador. Então foi muito bom participar”, conclui.

As oficinas práticas trabalharam com os profissionais a aprendizagem entre pares, engajamento, comunicação e trabalho em equipe. Além disso foram os pilares da colaboração, protagonismo e pensamento crítico exigidos.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940