Ministério Público reúne com Instituto Senai de Tecnologia em busca de inovação na instituição - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ministério Público reúne com Instituto Senai de Tecnologia em busca de inovação na instituição

31/08/2022 - 16h11
mpmt

Em busca de inovação no setor público, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) buscou o Instituto Senai de Tecnologia para apresentar soluções que podem melhorar o fluxo interno na instituição. A iniciativa do MP tem intenção, por meio de atualização, aumentar a eficiência dos trabalhos e entregar melhores serviços para os cidadãos.

Na avaliação da coordenadora de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia, Elena Ferreira, existem iniciativas em diferentes órgãos públicos que podem ser implantadas em Mato Grosso, especialmente as que agilizam os serviços jurídicos.

“Tem muita coisa que esse setor jurídico e a gestão pública já estão tentando acelerar essa digitalização, automatizar processos, para atender melhor a sociedade. Tem muita coisa que hoje em alguns países ou até em outros estados já tem plataformas fazendo atendimento para acelerar o e melhor atender a sociedade em geral em relação ao cidadão”, reforça.

De acordo com o coordenador do laboratório de Inovação do MPMT, o promotor de Justiça Daniel Carvalho Mariano, o objetivo é conseguir produzir ainda mais com inovação, menos gastos, menos recursos, mas de forma transparente para o cidadão.

“Ao invés de mais gasto contratando mais pessoas, outros sistemas, outros gastos e investimentos, procuramos o Senai, bem como outros laboratórios de inovação visando a melhoria, aperfeiçoamento, automação enfim tudo que a gente possa utilizar dentro do Ministério Público”, disse.

A reunião entre as entidades ocorreu na sede do Instituto e além do coordenador do laboratório de Inovação do MPMT, promotor Daniel Carvalho Mariano, estavam presentes o chefe do departamento de Tecnologia da Informação, Fernando Augusto Vasconcelos e o assessor especial do laboratório de Inovação, Carlos Alberto Gaspar.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940