Prefeitura lança ‘Qualifica Sinop’ em parceria com o Senai e oferta 1,8 mil vagas em cursos profissionalizantes - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Prefeitura lança ‘Qualifica Sinop’ em parceria com o Senai e oferta 1,8 mil vagas em cursos profissionalizantes

07/09/2022 - 12h00
sinop qualifica
Fotos: Assessoria de Comunicação de Sinop 

A Prefeitura de Sinop (480 km de Cuiabá) lançou o programa ‘Qualifica Sinop’ em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) na última terça-feira (06.09). Ao todo são 1.780 vagas de qualificação profissional distribuídas em oito eixos tecnológicos.

As formações são gratuitas e desenvolvidas na unidade do Senai em Sinop ao longo de 24 meses com o objetivo de oportunizar o acesso à educação, formação e desenvolvimento profissional, além de gerar trabalho e renda aos habitantes da região.

O diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), representante do presidente Gustavo de Oliveira, pontua a qualidade dos cursos do Senai na formação dos profissionais. "São muitas vagas de emprego em Sinop e falta qualificação. Então assim, o Qualifica chega no momento mais oportuno possível e é uma alegria muito grande poder participar desse momento. A qualidade dos cursos do Senai é excelente, todos os profissionais que se dedicam são bons profissionais", completa.

braguini
Diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini

Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, o lançamento do programa de qualificação é realizado num momento especial como o bicentenário da independência da República e mês do 48º aniversário de Sinop que oportuniza melhores condições de emprego e renda.

"Lançamos o Qualifica Sinop, um projeto que o Senai juntamente com a Prefeitura municipal qualificará 1.800 pessoas para o mundo do trabalho, é mais acesso a qualificação a renda, a renda, ao trabalho e mais desenvolvimento para nossa indústria", reforça.

De acordo com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, convida os empresários da região para que contribuam para qualificação dos seus funcionários. "Tenho certeza que todos os empresários de Sinop desejam uma mão de obra qualificada, por isso pedimos que contribuam com esse programa, que incentivem seus funcionários e fomentem a qualificação”, destaca.

“Fizemos um levantamento das necessidades do município com base nos dados do Sine e nas demandas das empresas de Sinop. Então, essas 1800 vagas chegam para qualificar a população e atender principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.

Entre os segmentos contemplados estão os eixos tecnológicos de construção civil, eletroeletrônica, metalmecânica, alimentos e bebidas, vestuário, automotiva, tecnologia da informação, logística e gestão. O investimento realizado pela Prefeitura é de R$ 2.446.400,00.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940