Formar profissionais da costura para o empreendedorismo é o foco do curso ofertado pelo Senai MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Formar profissionais da costura para o empreendedorismo é o foco do curso ofertado pelo Senai MT

12/09/2022 - 16h56
costureira sinvest
Foto: profissional de costura do Senai em São Paulo

Formar profissionais empreendedores é o foco do curso presencial 'costureiro industrial do vestuário' ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) em parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário, Têxteis, de Fiação e Tecelagem do Estado de Mato Grosso (Sinvest/MT).

O projeto foi desenvolvido após a validação da parceria entre o Senai e o Sinvest com oferta de 120 vagas. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até a sexta-feira (16.09). Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e o ensino fundamental completo.

A primeira etapa da formação será desenvolvida de 19/09 a 23/11 deste ano numa unidade móvel que será coordenada pelo Senai Cuiabá na Escola Municipal professor Ranulpho Paes de Barros no bairro Santa Isabel, na capital..

De acordo com o assessor executivo para demandas setoriais do Senai MT, Vivaldo Matos, o curso tem carga horária de 180 horas que serão desenvolvidos nos três turnos para abranger todos os públicos.

“O curso será realizado nos três períodos do dia e serão abordadas questões de empreendedorismo, meio ambiente, com as práticas conduzidas com o aproveitamento de tecidos e retalhos das empresas”, aponta Vivaldo.

A indústria de confecções se destaca no setor produtivo de Mato Grosso e de acordo com o Observatório da Indústria são 366 estabelecimentos, o que representa 78,42% de microempresas em todo estado.

Os estabelecimentos estão distribuídos nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop, Campo Verde, Várzea Grande Sinop e Sorriso e geram em torno de 2.925 empregos diretos.

Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone: (65) 3612-1732.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940