Senai MT homenageia os pioneiros e doadores de terreno da unidade de Alta Floresta - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT homenageia os pioneiros e doadores de terreno da unidade de Alta Floresta

13/09/2022 - 16h56
homenagem
Descerramento de placa de homenagem a família

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) prestou homenagem aos doadores do terreno onde foi construída a unidade operacional de Alta Floresta (790 km de Cuiabá). A generosa doação foi liderada pela Cristine da Riva, filha de Ariosto, o pioneiro já falecido.

Em homenagem a família ‘da Riva’, um dos grupos responsáveis pela colonização do município, foi descerrada uma placa na entrada da unidade. A família contribui ao longo dos anos de forma intensa para o desenvolvimento de Alta Floresta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte (Simenorte) e vice-presidente do Sistema Fiemt, Frank Rogieri de Souza Almeida, a família sempre esteve empenhada em contribuir com a cidade e região.

“Fiz minha vida em Alta Floresta, através de um grande projeto do seu Ariosto. Essa gratidão nós temos com essa família. Temos uma cidade próspera, através de um sonho, o sonho do seu Ariosto”, reforça Frank.

Em razão do intenso desenvolvimento da região norte e, por consequência a cidade de Alta Floresta, fez-se necessária a instalação da unidade do Senai no município com o objetivo de aprimorar a qualificação da mão de obra profissional.

homenagem
Cristine e Vicente da Riva ao lado da placa instalada

O empenho de Ariosto e toda a família contribuíram com o desenvolvimento da cidade, com muito empreendedorismo e personalidades arrojadas, o legado da família é reconhecido por todos.

Para Vicente da Riva, se hoje, a família é respeitada, foi graças aos princípios e valores de seu pai. “É muito bom andar de cabeça erguida pela cidade. Somos bem tratados pela população. Isso foi conquistado pelas atitudes do meu pai. Eu fico extremamente satisfeito, junto com minha esposa. Não esperava essa homenagem e estou muito feliz”, disse.

A homenagem foi realizada na última terça-feira (06.09) com a presença do prefeito do município, Chico Gamba, o presidente da Câmara de Vereadores, Oslen Dias dos Santos, e a equipe do Senai MT.

“A importância da família da Riva é reconhecida por todos que escolheram morar aqui. Eles são pioneiros e contribuíram para a concretização desta unidade do Senai que contribui para o desenvolvimento do trabalho na região. Nada mais justo do que homenageá-los”, reforça o gerente de Sinop, responsável pela atuação da unidade em Alta Floresta, Bruno Cavalcanti.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940