Inscrições para aprendizagem técnica em Campo Verde são prorrogadas - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inscrições para aprendizagem técnica em Campo Verde são prorrogadas

15/09/2022 - 10h56
manutenção
Os interessados têm até a próxima sexta-feira (23.09)
para efetuar a inscrição no processo seletivo

As inscrições do programa de aprendizagem técnica em Campo Verde, executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondonópolis, foram prorrogadas para a próxima sexta-feira (23.09). Ao todo são 25 vagas e os selecionados terão direito ao curso de modo gratuito com experiência profissional.

O curso de manutenção de máquinas pesadas faz parte do programa de aprendizagem técnica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que oferece aos estudantes uma capacitação com remuneração salarial durante toda a formação, com carga horária de 3.118 horas, sendo 1.888 horas no Senai e 1.230 na empresa, no município de Campo Verde.

Para participar do processo seletivo é necessário ter nascido entre 07/06/2000 a 02/10/2005, estar matriculado no terceiro ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio, ter disponibilidade no período integral e para realizar a etapa prática do curso nas unidades da empresa contratante.

Além do curso gratuito com remuneração salarial, os estudantes que participam do programa de aprendizagem do Senar recebem vale alimentação, seguro de vida, plano de saúde, transporte diário e alimentação no local.

Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a oportunidade dos jovens selecionados para a formação é única. “Quem for selecionado para esse curso já inicia o trabalho com instituições que vão dar sustentação para o resto da vida. A aprendizagem é uma oportunidade única. Poucos jovens desse país têm condição de, ao mesmo tempo que estuda, ter uma remuneração sem precisar trabalhar”, reforça.

Mais informações podem ser encontradas por meio do telefone (66) 2101-5000 ou clique aqui e acesse o site.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940