Nova Mutum lança programa de qualificação e oferta mais de mil vagas em cursos no Senai - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Nova Mutum lança programa de qualificação e oferta mais de mil vagas em cursos no Senai

23/09/2022 - 17h59
Senai
Nova Mutum lança programa de qualificação 

A Prefeitura de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) lançou nesta quinta-feira (22.09) o programa “Mutum + Oportunidade” com oferta de 1.080 vagas em cursos de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT).

O diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, apontou que a continuidade do crescimento só será possível se a qualificação das pessoas avançar com o objetivo de transformar suas vidas.

“Temos que oportunizar para essas pessoas mais qualificação técnica, mais conhecimento para que assim, tenham possibilidade de estar em empregos mais dignos, em postos de trabalho com mais valor agregado. Isso gera uma onda de desenvolvimento econômico e com isso, as empresas conseguem ser mais competitivas, mais produtivas e mais perenes”, disse.

As formações serão distribuídas em sete áreas tecnológicas como construção civil, gestão, logística, automotiva metalmecânica, refrigeração e climatização, com o objetivo de formar mão de obra capacitada para o mercado de trabalho e atender as demandas reais de diversos setores na cidade.

“Essa iniciativa vai mobilizar a qualificação de mais de mil pessoas em diversas áreas do conhecimento e certamente as empresas, as indústrias da região de Nova Mutum precisam muito de pessoas capacitadas para prosperarem e continuarem o crescimento”, completa o gerente de Educação do Senai MT, Marcos Ribeiro.

“Temos que oportunizar aquelas pessoas que mais precisam. A gente não consegue abaixar o aluguel, por exemplo, mas podemos criar oportunidades para aumentar a renda da população. Precisamos aproveitar o crescimento, capacitar as pessoas porque é assim que se cria oportunidades também”, completa o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix. 

Senai
Programa oferta mais de mil vagas em cursos no Senai

A gerente do Senai de Nova Mutum, Adriele Muniz, apontou que o programa completa a missão da instituição com a educação profissional por meio da qualificação profissional.

“A especialização por meio da oferta da educação profissional, aumenta a competitividade das nossas indústrias, melhora a qualidade de vida dos nossos trabalhadores e temos mais expectativas de desenvolvimento”, finaliza.

O programa contempla 28 turmas nas sete áreas tecnológicas com um investimento financeiro de R$ 1,2 milhões. A ação visa resultar o desenvolvimento com o fomento do crescimento econômico, a redução das desigualdades sociais, a valorização social do trabalho e da livre iniciativa.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940