Qualifica Campo Verde é lançado com oferta de 800 vagas em cursos profissionalizantes no Senai - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Qualifica Campo Verde é lançado com oferta de 800 vagas em cursos profissionalizantes no Senai

05/10/2022 - 15h34
qualifica
Carlos Braguini, diretor regional do Senai MT durante a fala
no lançamento  do programa Qualifica - Foto: Amanda  Simeone

 

O programa ‘Qualifica Campo Verde’ foi lançado nesta terça-feira (04.10) pela Prefeitura do município com oferta de 800 vagas em cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT). Além do lançamento do programa, foi inaugurada a unidade da instituição em Campo Verde que será vinculada ao Senai de Rondonópolis.

Ao todo, serão 40 turmas distribuídas em 10 áreas tecnológicas como vestuário, têxtil, construção civil, tecnologia da informação, gestão, eletroeletrônica, automotiva, metalomecânica, logística, alimentos e bebidas que serão executadas em 24 meses. Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, essa é uma oportunidade de contribuir com a melhoria da vida das pessoas da região.

“O setor produtivo cada vez mais demanda profissionais qualificados e novas competências, com capacidade de resolver problemas, com capacidade crítica, com capacidade de serem produtivos e tornarem as empresas mais perenes. É pra isso que o Senai tá aqui. Pra transformar pessoas, pra pegar pessoas que não tem hoje uma qualificação técnica e portanto estão em subemprego ou em situações de vulnerabilidade social e prepará-las pra subir em postos de trabalho”, pontua.

campo verde
Laboratório informática  - Foto Marcos Aurélio

O Qualifica Campo Verde é um programa de educação profissional, que por meio de cursos, visa a inclusão social e o desenvolvimento regional a ser ofertada à população de forma gratuita. O prefeito do município, Alexandre Lopes, investir neste programa é auxiliar a população que mais precisa com acesso a capacitação e incremento salarial.

“Campo Verde tem diversas vocações, uma dela é a nossa indústria. Os nossos produtos primários são transformados em produtos industrializados e paralelo a isso a necessidade de mão de obra qualificada, que agora com essa a parceria entre a prefeitura e o Senai, com essa unidade formadora que tem bons cursos densos que realmente vai influenciar diretamente na qualidade de vida uma vez que a formação permite a gente tenha melhores rendas, como também uma formação com instrução diferenciada”, reforça.

O programa tem investimentos, entre Prefeitura e contrapartida Senai, na ordem de R$ 2.039.520,00 com o objetivo de oportunizar a qualificação profissional que dá acesso ao emprego, gera autonomia e renda da população do município.

Para efetuar a matrícula é necessário que os interessados procurem a unidade do Senai em Campo Verde com os documentos pessoais e um comprovante de endereço para efetivar a inscrição.

campo verde
Sala de aula em Campo Verde - Foto: Marcos

Senai Campo Verde

A nova unidade no município será vinculada ao Senai de Rondonópolis, conta com equipe fixa e está localizada na Av. Eugênio Prati, s/n, Quadra 2, Lote 20 (Em frente ao Agro Cerrado).

A estrutura possui 360 m² distribuídos em um laboratório multiuso, um laboratório de informática e quatro salas de aula convencionais. O horário de funcionamento da unidade é de 7h30 às 22h.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940