Empresa de construção civil promove qualificação profissional em canteiro de obras - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Empresa de construção civil promove qualificação profissional em canteiro de obras

14/10/2022 - 17h12
curso informatica
Trabalhadores em curso de informática

A parceria firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) possibilitou a capacitação em informática de trabalhadores na empresa de construção civil, a André Müller Engenharia em Sinop (500 km de Cuiabá).

O programa de qualificação profissional teve 20 horas e foi desenvolvido de forma pioneira e customizada para a construção civil com objetivo de ampliar a capacitação dos trabalhadores que já atuam no segmento, além de promover a educação profissional dentro da empresa.

curso informatica
Trabalhadores em curso de informática 

“A ideia é proporcionar um treinamento para os funcionários e abrimos a oportunidade para quem quisesse fazer o curso de informática. Teve uma adesão na medida que imaginávamos e queremos expandir. Nem todos utilizam da informática no dia a dia na empresa mas esse treinamento foi aplicado como benefício para os trabalhadores”, disse o proprietário da empresa, André Mullher Engenharia.

Destinado aos trabalhadores da obra com a finalidade de oportunizar acesso às novas tecnologias, a empresa de engenharia montou o laboratório com computadores no canteiro da obra para o desenvolvimento do curso. A proposta do Senai é atender e auxiliar na demanda solicitada.

De acordo com o assessor executivo para demandas setoriais do setor Sesi Senai Negócios, Vivaldo Matos, a proximidade da área com os Sindicatos que compõem o Sistema Fiemt permite a formatação de projetos customizados para as demandas de cada realidade.

“A nossa razão de existir é auxiliar no enfrentamento dos desafios que as indústrias e empresas vivem todos os dias. A proposta é atender todas as demandas, sejam elas dos Sindicatos ou dos empresários que compõem cada segmento. O Senai trabalha para o aperfeiçoamento da mão de obra que está no mercado de trabalho”, completa.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940