Jornada da inovação é tema de palestra no primeiro dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Jornada da inovação é tema de palestra no primeiro dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

18/10/2022 - 18h08
ist

A Jornada da inovação: “da escola ao mercado” é o tema da palestra da consultora do Instituto Senai de Tecnologia, Luciana Ferreira, no primeiro dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A palestra será ministrada nesta quarta-feira (19.10) às 9h30 no auditório da Escola Técnica Estadual em Cuiabá.

A temática da palestra que será ministrada por Luciana está voltada para a inovação e toda a sua jornada, desde a introdução do tema na escola até a implementação. A proposta é apresentar os desafios do empreendedorismo e como a inovação pode ser a principal aliada no mundo dos negócios.

“Eu vou falar da jornada da inovação sob ótica da formação de um empreendimento que surge ainda na escola. A ideia é contextualizar a inovação, falar das fases de maturidade, desde a ideação até a materialização da inovação. Vou abordar a jornada com o passo a passo para concretizar a inovação e o negócio”, aponta a palestrante.

Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, a Semana Nacional tem como foco a popularização das áreas junto à sociedade, e os avanços conquistados pela ciência em 200 anos.

A abertura da 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está marcada para esta terça-feira (18.10) a partir de 18 horas com a participação da Orquestra do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (SESI MT). A estimativa é de que durante todo o evento sejam recebidas em torno de 2 mil pessoas.

O evento segue até o dia 20 de outubro, e pode ser acompanhado presencialmente, na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá e também pela plataforma [clique aqui]. A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia de Inovações (MCTI) sob organização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI).

Participação do Sistema Fiemt

Além da palestra da consultora do Instituto Senai de Tecnologia, Luciana Ferreira, e da participação da Orquestra do Sesi na solenidade de abertura, a Semana da Tecnologia ainda contará com a mediação da gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz, no painel “Robótica na Educação Básica na quinta-feira (20.10) às 9h30.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) terá um estande com o objetivo de ofertar vagas de estágio e para projetos de pesquisa por meio do programa Inova Talentos. Além disso, a instituição realizará o cadastro de estudantes que desejam encontrar uma vaga de estágio.

Serviço

Palestra Jornada da inovação: “da escola ao mercado” com a consultora do Instituto Senai de Tecnologia, Luciana Ferreira
Hora: 9h30
Data: 19 de outubro
Local: Escola Técnica Estadual – Av. Gonçalo Antunes de Barros – Carumbé

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940