Mais de 5 mil estudantes iniciam novo ensino médio no Senai MT em parceria com a Seduc - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Mais de 5 mil estudantes iniciam novo ensino médio no Senai MT em parceria com a Seduc

08/02/2023 - 16h59
ensino medio
Ao todo estão envolvidas cerca de 83 escolas estaduais

Cerca de 5.348 estudantes do 1º e 2º ano iniciaram nesta segunda-feira (06.02) o ano letivo de 2023 no novo Ensino Médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), em 11 cidades do estado.

Ao todo são 83 escolas estaduais envolvidas com as atividades distribuídas em 12 unidades escolares do Senai presentes em 11 cidades mato-grossenses como Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Neste ano iniciaram no 1º ano do Ensino Médio cerca de 4.211 alunos em 130 turmas e alunos do 2º ano são pouco mais de 1.100 alunos em 51 turmas. Os estudantes do novo ensino médio tem itinerário de Formação Técnica e Profissional (FTP) em cursos de habilitação técnica intercomplementar com o ensino médio, desenvolvidos em três anos com carga horária total 3.000 horas (1800 Seduc, 1200 Senai).

ensino medio
Iniciaram cerca de 4.211 alunos no 1º ano do Ensino Médio

"As formações que os nossos jovens têm acesso estão alinhadas com as oportunidades de desenvolvimento de carreira potencializando as competências da Base Nacional Curricular Comum, preparando assim novos talentos para o mundo do trabalho e sobretudo cidadãos que posam apoiar o desenvolvimento do estado. O Senai MT reforça seu compromisso de uma educação inovadora, com uso de tecnologias modernas que potencializem o aprendizado dos estudantes.", reforça o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.

Estavam disponíveis 17 cursos neste ano letivo como Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Mineração, Programação de Jogos Digitais, Química, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho.

Os estudantes devem cumprir a carga anual de 1000 horas, entre as atividades da grade comum curricular e os conteúdos lecionados pelos instrutores do Senai MT. As aulas estão programadas para serem finalizadas em 20 de dezembro deste ano.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940