Estudante de MBA da Fatec Senai conquista certificação internacional de Gestão de Projetos - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Estudante de MBA da Fatec Senai conquista certificação internacional de Gestão de Projetos

16/02/2023 - 10h30
aluno
Antônio é aluno da 1ª turma do MBA da Fatec Senai

O estudante do MBA em Gestão de Projetos da Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso, Antônio Marcos Moura Costa, conquistou a certificação internacional Project Management Professional (PMP) do Project Management Institute (PMI). O título comprova a aptidão do profissional para liderar grandes e complicados projetos em organizações do mundo todo.

Antônio relata que a formação na Fatec Senai foi fundamental para a realização da prova, uma vez que os professores buscavam trazer casos reais vivenciados pela indústria para que os alunos trabalhassem em sala de aula as situações. Na avaliação do estudante, o modo como aprendeu sobre a área de gestão de projetos auxiliou no exame, que apresenta casos para os participantes resolverem.

“A forma de ensino da Fatec, do MBA, sempre os professores traziam problemas reais para sala, para pensar em soluções com criatividade. A prova é muito situacional e para mim o curso foi um divisor de águas, porque o exame faz a gente pensar na gestão de projetos com as situações reais da indústria, do comercio em todo mundo”, conta.

certificado
O documento comprova aptidão do profissional na área

O estudante faz parte da primeira turma do MBA em Gestão de Projetos da Fatec Senai que possui o diferencial do acompanhamento dos professores e coordenadores para o bom aprendizado dos alunos. Antônio relata que comentou com os professores que tinha receio de fazer a prova por não ter a prática da gestão de projetos no mercado, mas que com o apoio dos docentes, conseguiu realizar a prova e conquistar a certificação.

“Eu fiquei com medo de fazer né? Porque eu era um dos alunos que eu não tinha experiência no mercado de gestão de projetos então eu comentei com alguns professores, com o pessoal que deu total apoio para conquistar a certificação”, diz.

O MBA em Gestão de Projetos da Fatec Senai tem duração de 18 meses e ocorre de forma presencial em Cuiabá. O curso possui aulas práticas, reconhecimento global do diploma e tem foco em inovação, liderança e resultados. Uma parceria da Fatec com o PMI concede aos alunos o acesso, por 1 ano, aos benefícios de associado. Para mais informações acesse o site da Fatec Senai ou entre em contato pelo telefone (65) 3612-1710 / 1712 .

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940